Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda fala sobre nova Liga no futebol brasileiro e SAF no Santos

Presidente do Peixe aposta na criação da liga de clubes na próxima temporada

Andres Rueda é defensor de uma liga de clubes no futebol brasileiro (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O presidente Andres Rueda comentou em entrevista ao jornalista Ademir Quintino sobre a possibilidade de criação de uma nova Liga no próximo ano. Em junho, dezenove clubes da Série A assinaram um documento em que concordam em fundar uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro.

- Em 2022, com certeza, vai sair a Liga dos clubes. Estamos participando ativamente. O valor que estamos imaginando um investimento de quase R$ 5 bilhões. Se isso vier acontecer, eu zero a dívida do clube e tenho dinheiro pra montar um time de primeira. A coisa começa a fazer sentido - comentou.

- Nós temos uma grande expectativa de criação de uma Liga. Se ela for criada e isso representar uma injeção de R$ 350 milhões, ele passa com sua receita a ter uma posição super privilegiada dentro dos clubes do futebol. Então, são momentos diferentes - completou.

Em relação a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que é um tipo societário criado pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021, que autoriza os clubes constituírem empresa para operar o futebol, com regime tributário simplificado, Rueda explica:

"Temos uma grande perspectiva de sair dessa situação (dívida) com a entrada na Liga, e quando você está em uma situação equilibrada de dívida, a negociação pega outro patamar em caso de venda, o clube não precisa ser vendido para sair das dívidas".