Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos: Rueda detalha condições do empréstimo de John ao Internacional

Goleiro renovou o contrato com o Peixe por uma temporada antes de ser emprestado

John vai defender o Internacional em 2023 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O presidente do Santos, Andres Rueda, detalhou as condições do empréstimo do goleiro John ao Internacional. O Colorado pagou um valor não revelado pelo empréstimo e 15% dos direitos do atleta, que cedeu 30% que tinha dos direitos ao Peixe. Além disso, o goleiro, que ficará no Inter por uma temporada, renovou o contrato por mais um ano - agora vai até o final de 2025.

- As negociações avançaram, a proposta de empréstimo contempla uma aquisição de 15% do time que está levando. O John cedeu ao Santos 30% do que eram dele. Vai ser emprestado com contrato de um ano, valor estipulado e a gente tomou um cuidado. Não poderíamos receber ele de volta com um ano de contrato. Renovamos por um mais ano para ter uma garantia que, caso ele retorne, o clube não fique com a faca no pescoço para renovar ou perder o jogador sem ganhar nada - afirmou Rueda, em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

+ Valores aumentados: saiba as premiações da Libertadores e Sul-Americana 2023 fase a fase

Rueda não escondeu um incômodo com a postura do John. O goleiro manifestou a vontade de sair do clube para ter minutos de jogo duas vezes, sendo a primeira delas na reta final do Brasileirão de 2022.

- Faltando 12 partidas para terminar o Brasileiro, o John externou a vontade de jogar e a situação do Santos não era boa. Falei - você está louco, vem me dizer que quer jogar em outro clube, esquece isso. Tem contrato e tem de honrar. Entendo a sua vontade de jogar, fica aqui e se surgiu uma boa proposta no final do ano eu te libero - Tivemos de conversar muito, e acalmou a situação, mas não tinha vindo uma proposta interessante - afirmou Rueda.

Botafogo e São Paulo mostraram interesse na contração de John, mas nenhuma proposta chegou ao Santos no modelo que interessava ao clube. Então, o presidente Andres Rueda revelou uma nova conversa com o atleta, em que a permanência ficou acertada, mas novamente o goleiro manifestou o desejo de sair.

- O Campeonato Paulista estava apor começar, chamei ele e falei vida que segue, foca no Santos e fica com a gente. Passou uma semana, o assunto estava esgotado, mas o empresário veio com a proposta de empréstimo de um time. Não dá. Não posso deixar meu técnico com o titular e a segunda opção a toda hora falando que queria sair e jogar. Nesse momento eu busquei a opção do Vladimir - explicou Rueda.

Vladimir foi contratado há duas semanas e assinou um vínculo de dois anos com o Peixe.