Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rueda comemora contas em dia e projeta investimento forte do Santos em 2023

Presidente fala sobre o planejamento financeiro e boa expectativa para o futuro do Peixe

Andres Rueda promete investimento forte no Santos em 2023 (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Ao assumir o comando do Santos, o presidente Andres Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen.

- Vocês devem ter acompanhado a situação quando iniciamos a gestão e a situação do clube era preocupante. Dívida alta e não controlada, são coisas distintas. Dívida alta e não controlada vira um caos. Pegamos o clube com transfer ban, contas bloqueadas e tudo mais. Dentro de nosso planejamento, rapidamente fizemos acordo com credores, conseguimos o primeiro ano abater 80 milhões em descontos. Pagamos 120 milhões em 2021. Todos acordos que fizemos, colocamos data até o fim da nossa gestão e não correr risco de não ser próximo. Se a gente conseguir chegar até o final do ano, tudo começa mudar. 2022 está sendo sofrido, todo esses acordos. E uma coisa importante com nosso plantel. Estamos rigorosamente em dia com salários e direito de imagem - disse Rueda ao programa G4 do BandSports.

Com a situação financeira equilibrada, o cartola santista não esconde que pensa em montar um elenco mais competitivo no ano que vem. Vale destaque que no ano passado e no Paulistão de 2022, o Peixe lutou para escapar do rebaixamento.

- Em 2023, mudamos a chavinha, mais confortável, e com certeza vamos investir pesado em futebol para dar alegria para essa torcida. Vai voltar a ser o Santos que sempre foi. Ter um elenco forte, não que o nossa não seja, um elenco com muitos jovens amadurecendo, mesclados com mis maduros. Pouco a pouco vamos dar alegria para nossa torcida - completa Rueda.