Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rollo prevê salários do Santos pagos até o final do mês: ‘Tenho diálogo’

Presidente do Peixe conta que conseguiu pagar 70% do salário do elenco em outubro e deu previsão com nova data para quitar o valor total: até o fim do mês de novembro

Orlando Rollo explica estratégia para pagar (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O presidente Orlando Rollo prevê os salários do elenco do Santos pagos até o final de novembro. Após conseguir pagar 70% da quantia referente ao mês de outubro, o vencimento aconteceu no quinto dia útil deste mês, mas o pagamento não ocorreu. 

O dirigente explicou sua estratégia para quitar o valor total: por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa.

- Esse é o grande problema. Não dá para fazer pagamento parcial de maneira sumária. Os atletas ficam com a razão de reclamar. Apesar do futebol na Série A pagar bem, atletas têm compromissos e sustentam famílias. Presidente afastado pagou 30% durante a paralisação e isso deixou desgaste. Pagamos outubro integralmente buscando valores na CBF e FPF. Cotas travadas. Presidentes Caboclo e Reinaldo auxiliares. Neste mês pagamos 70% e demos previsão de pagamento. Tenho diálogo, dei minha cara à tapa. Mostrei as contas - disse em entrevista ao Mesa Redonda.

- Até o final do mês estará resolvido, talvez até nessa semana. Faltam 30%. Buscamos valores travados no mecanismo de solidariedade da Fifa, o chamado crédito podre. Vendemos para um banco e conseguimos pagar parcelas atrasadas. São valores de formação. Clube que revela tem percentual e Santos não cobrava, só na primeira transferência. Mas de clube para clube o formador ainda tem direito. Ninguém cobrava e fomos atrás - completa.