Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rollo vê negócio com Huachipato encaminhado e provável permanência de Soteldo no Santos

Presidente santista diz que não há propostas pelo atacante e que ele deve ficar no Peixe, mesmo voltando a pertencer ao clube chileno

Soteldo é um dos principais jogadores do Peixe atualmente (Foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

Aprovado há quase dois meses pelo Conselho Deliberativo, o acordo entre Santos e Huachipato pela "devolução" do atacante Soteldo e consequente perdão de uma dívida de 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões) ainda não avançou. Contudo, o presidente santista, Orlando Rollo, acredita que o negócio está próximo de ser finalizado. 

O Peixe nunca pagou a quantia acordada pela compra de Soteldo, em janeiro de 2019, e está bloqueado de realizar novos registros de atletas por conta desta pendência. Além disso, o clube chileno retiraria uma pendência de 7,2 milhões de dólares (R$ 37 milhões) e ainda pagaria 1 milhão de reais diretamente ao atacante, por pendências que o Alvinegro possui com o jogador. 

Para Rollo, a demora na resolução do acordo se deu pelo fato dos advogados da equipe do Chile tentarem adicionar cláusulas que não haviam sido combinadas inicialmente. 

- Situação complicada, contrato exige o ok do Huachipato do Chile, Santos no Brasil, agente na Venezuela. É burocrático. Huachipato tentou mudar algumas vezes o que foi acordado. Não é culpa deles, clubes tentam melhorar condição. E não está acostumado com a dinâmica do Conselho do Santos. Difícil eles acreditarem neste sistema, gera desgaste. Não é dolo do Huachipato, está praticamente resolvido e devemos resolver nos próximos dias - afirmou Orlando. 

> Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro

Caso o negócio se concretize nos próximo dias, Soteldo volataria a pertencer integralmente ao Huachipato, mas permaneceria no Peixe, mas por empréstimo, até que os chilenos encontrassem um clube para negociar o camisa 10. Mesmo assim, Rollo é otimista que o atacante venezuelano fique no Peixe por mais algum tempo.

- Isso não dá para prever ainda. Atleta tem vontade de permanecer. Enquanto não chegar proposta oficial, permanece jogando no Santos. Não chegou proposta e nem sondagem. Deve ficar no Santos - disse o mandatário santista.

Soteldo é um dos principais jogadores do Peixe. Com quase dois anos de clube, ele tem 85 jogos e 17 gols marcados, sendo cinco nesta temporada. O camisa 10 anotou pelo menos um tento em todas as competições que jogou pelo Alvinegro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini