Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rollo afirma que Bolsonaro pretende doar o CT Rei Pelé ao Santos

Ao L!, mandatário santista disse que presidente da República se sensibilizou em ajudar o Peixe, que deve R$ 90 milhões por utilização da área pertencente a União

Orlando Rollo recepcionou Jair Bolsonaro na visita do presidente da República a Vila Belmiro (Foto: Reprodução)
Escrito por

O presidente do Santos, Orlando Rollo, aproveitou a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à Vila Belmiro para conversar sobre a atual situação do CT Rei Pelé. O governante participou do evento beneficente "Natal Sem Fome", organizado pelo ex-jogador Narciso,

O terreno onde se encontra o Centro de Treinamentos santista está localizado em uma área patrimonial pertencente à União e o Alvinegro deve atualmente R$ 90 milhões, já que tem usado o local sem promover uma contrapartida social, o que é determinado em cessões como essa. 

Em contato exclusivo com o LANCE! durante o evento, Rollo disse que conversou com Bolsonaro por meia hora antes de a partida acontecer e o chefe do Executivo se mostrou disposto a doar o terreno ao Peixe.

- Quando eu falei do valor que a SPU está solicitando para a gente comprar o espaço, ele falou que vai arrumar um instrumento jurídico e que a intenção dele é doar a área para o Santos Futebol Clube - disse o cartola.

- Não foi uma conversa curta, não, nós conversamos mais de meia-hora sobre a situação do CT Rei Pelé. Acho que hoje o Santos avançou bastante - acrescentou.

De acordo com o Orlando Rollo, o assunto será passado ao próximo presidente santista, Andrés Rueda, que assume o posto nesta sexta-feira (1º), mas uma reunião está pré-agendada pela assessoria do Planalto.

- (Bolsonaro) Pediu, inclusive, para que a gente marcasse já uma reunião para ver isso e eu vou encaminhar par ao próximo presidente, Andrés Rueda, dar prosseguimento. Creio que hoje a gente avançou muito na questão do CT - afirmou Rollo.

Além do presidente santista, participaram da conversa o membro do Comitê Gestor santista, Mário Badures, o coordenador técnico do futebol profissional, Márcio Santos, e o ídolo santista da década de 70, Clodoaldo Tavares Santana.