Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigão tem conversa com Dorival, mas futuro no Santos é incerto

Atacante perdeu espaço no time enquanto se recuperava de amigdalite e lesão em um dos joelhos. Técnico pede calma em retorno, mas propostas deixam dúvida sobre permanência

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

Com quatro gols na temporada, mesmo número de Ricardo Oliveira e Kayke, seus concorrentes, Rodrigão já chegou a ser o artilheiro do Santos no ano. Mas por problemas médicos, perdeu espaço no time. Nesta semana, o técnico Dorival Júnior o chamou para uma conversa no CT Rei Pelé e pediu calma em seu retorno. Ainda assim, sua permanência é incerta na Vila Belmiro.

De acordo com seus representantes, o atacante de 23 anos interessa a outras equipes brasileiras, mas ainda não definiu seu futuro. No início da temporada, Vitória e Grêmio o sondaram.

Desde que chegou do Campinense, no ano passado, quando era artilheiro do Brasil, Rodrigão balançou as redes oito vezes. Ele custou R$ 1,5 milhão aos cofres do Peixe.

Depois de substituir Ricardo Oliveira no começo do ano, enquanto o camisa 9 tratava caxumba, Rodrigão teve amigdalite e lesão em um dos joelhos. 

Nos treinos, o camisa 22 mantém o espírito alegre e faz brincadeiras com os companheiros. A última vez que foi relacionado para uma partida foi na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã.

Como o Alvinegro disputa três competições na temporada, Dorival prefere ter, pelo menos, três centroavantes e acredita que não teria um com a qualidade similar à de Rodrigão e seus companheiros de posição na base ou no time B.

Kayke, atual reserva imediato de Oliveira, está emprestado pelo Yokohama Marinos, do Japão, até o fim do ano, e custa 1,5 milhão de dólares (R$ 4,80 milhões) para ser comprado.