Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho revela sonho de conquistar Libertadores pelo Santos: ‘Vou dar a vida’

Em live com a sua representante, Marisa Alija, jogador mencionou o seu carinho pelo Peixe, mas não garantiu o retorno, por questões contratuais

Caso retone ao Santos, será a quarta passagem de Robinho pelo clube (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

Especulado no Santos desde o início do ano, Robinho revelou que tem o sonho de vencer a Copa Libertadores da América pelo Peixe.

– Tenho um carinho pelo Santos, pela cidade, pelo clube que me revelou. Através do Santos pude realizar todos os meus sonhos, jogar na seleção. Se eu tiver que jogar a Libertadores de novo, eu vou dar a vida, não que os outros títulos não sejam importantes. Vou fazer com que o Santos dispute todos os torneios, caso tenha que voltar – disse em live com a sua representante, Marisa Alija.

A atual diretoria santista não esconde o desejo em repatriar o atleta, que já passou três vezes pela Vila Belmiro. No entanto, o jogador que tem contrato até o fim deste mês com o Istambul Basaksehir, revelou que o clube turco utilizará a extensão concedida pela Fifa para os jogadores em fim de contrato terminem os campeonatos atuais com as suas respectivas equipes.

– Era pra acabar agora (contrato), mas se estendeu até o fim do campeonato. A Fifa deu a exceção para que os clubes terminem o campeonato – disse o jogador.

O Basakserhir ainda possui uma cláusula contratual para extensão automática do contrato por mais um ano. Porém, o clube não deve exercer essa opção.

Robinho foi vice-campeão da Libertadores pelo Santos, em 2003. No seu segundo ano como profissional, o atleta já era a estrela do elenco do Alvinegro Praiano aquele ano, por ter se destacado na conquista do Campeonato Brasileiro na temporada anterior.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini