Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira volta a se destacar, mas adia renovação com o Santos

Camisa 9 marcou nas vitórias sobre Corinthians e Palmeiras, mas ainda não respondeu à oferta do Peixe para estender seu vínculo: 'Estou analisando', disse no último sábado

Ivan Storti
Escrito por

Logo após se recuperar de uma infecção pulmonar, Ricardo Oliveira estabeleceu que só aceitaria renovar contrato com o Santos a partir do momento em que voltasse a se sentir útil para a equipe. Passada a fase mais difícil, o camisa 9 ganhou sequência e voltou a decidir para o Peixe, mas ainda não está convicto.

O Alvinegro venceu os últimos dois clássicos (contra Corinthians e Palmeiras) com gols de seu capitão. Na saída do Allianz Parque, no último sábado, o centroavante afirmou que ainda avalia a oferta do Santos : - Estou analisando - resumiu.

O empresário do atacante deixou a Vila Belmiro com a proposta do Peixe em mãos há mais de dois meses, mas ainda não respondeu. O contrato de Ricardo Oliveira termina no fim desta temporada e foi assinado após o Paulistão de 2015, do qual o camisa 9 foi artilheiro com 11 gols.

A princípio, foi discutido uma extensão de contrato por dois anos. Porém, a oferta da diretoria santista é para prolongar o acordo até o fim de 2018.

Depois da proposta, a relação entre o capitão e a diretoria ficou estremecida. Oliveira foi o porta voz do elenco para se queixar da logística da viagem para o Equador, quando o Peixe foi enfrentar o Barcelona de Guayaquil (ECU) pelas quartas de final da Libertadores.

Na ocasião, os atletas reclamaram das 16 horas de viagem para chegar ao Equador, pois sabiam que o Palmeiras levou seis horas para fazer a mesma viagem. Foi recusado também que os titulares viajassem de primeira classe, para que pudessem descansar no avião. A diretoria interpretou a reclamação como desvio de foco do resultado conquistado em Guayaquil (empate em 1 a 1). No fim, o Santos acabou eliminado em casa.

A demora na resposta não incomoda os dirigentes do clube, que não fazem questão de pressionar por uma resposta. Alguns, inclusive, acreditam que não haverá acordo.

Em fevereiro de 2016, o Santos recusou vender Ricardo Oliveira para o Beinjing Guoan por 2 milhões de dólares. O atacante aceitou a oferta e pediu que o presidente, Modesto Roma Júnior, fizesse o mesmo, o que não ocorreu.

No mesmo ano, Oliveira decidiu o Paulistão ao fazer o gol do título contra o Audax, na Vila Belmiro. No total, somada com a passagem de 2003, Ricardo Oliveira tem 161 jogos e 87 gols marcados pelo Alvinegro.