Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira participa de podcast do Santos e fala sobre a relação com o clube

Em duas passagens, atacante fez 92 gols em 173 jogos com a camisa do Peixe

Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Escrito por

O atacante Ricardo Oliveira foi o convidado da semana no podcast oficial do Santos. O artilheiro participou do programa nesta segunda-feira ao lado do garoto Bruninho, falou sobre sua relação com o Peixe e também sobre bastidores. Confira alguns trechos da entrevista:

Retorno ao Santos em 2015

- Quando eu cheguei estava com 35 anos, o Santos me ofereceu um contrato de produtividade e eu falei que queria um contrato até o final do ano. Estava nos Emirados Árabes, precisava me adaptar no futebol brasileiro e me falaram para avaliar minha performance no Campeonato Paulista para ter um parâmetro e depois iríamos conversar. Falei que aceitava o desafio, não questionei valor de salário, mas falei que antes do tempo de contrato terminar eles iriam me chamar de novo para renovar o contrato. Eu apostei em mim, o time me abraçou, o Marcelo Teixeira, o Clodoaldo me ajudaram muito, assim como o Elano, o Renato e o Léo. Foi um momento em que o Santos estava passando por uma situação difícil, vários ídolos saindo e o lado financeiro complicado. Queria dar uma resposta, sabia que tinha condições de performar e condições de fazer gol e ajudar o time. Lembro que nós fizemos um jogo, em São José do Rio Preto e estava 0 a 0, não consegui tocar na bola e eu estava muito nervoso. Voltamos para o segundo tempo, reuni o elenco no meio de campo e falei para darem a bola para mim que estaria ali para fazer gol, sem receio de dar a bola para mim, eu fiz dois gols nesse jogo e ganhamos de 3 a 1 ou 3 a 2. A partir dai tudo fluiu.

Pedido de Sampaoli em 2019

- Sampaoli me queria no Santos e falou para eu brigar no Atlético-MG para ir para o Santos. Falei "Não posso, sou profissional. O clube me contratou, vou falar para eles que vou embora?" e sai desse jeito. Não fui para o Santos por isso, eu não quis brigar e quando ele foi para o Atlético-MG nem me permitiu treinar com o elenco.

Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo Santos. A primeira em 2003 e a segunda entre 2015 e 2017. No total, foram 173 jogos e 92 gols. Ele é o sexto maior artilheiro do clube pós-Era Pelé.

O Santos Cast acontece todas as segundas-feiras e os episódios serão transmitidos ao vivo, às 17 horas pelo YouTube e, logo em seguida, entram nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.