Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira faz três e leva bola para casa: ‘Vou dar ao meu filho’

Atacante fez três gols contra o Gama e classificou o Peixe para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, festejou retomada da confiança e quis ficar com a bola como recordação

Ricardo Oliveira marcou três gols contra o Gama, sendo dois deles de pênalti (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Antes da partida contra o Gama, Ricardo Oliveira disse ao LANCE! estar com fome de gols. Insaciável, o atacante fez três gols nesta quarta-feira e classificou o Santos para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o jogador decidiu levar a bola do jogo para casa, como uma recordação da boa atuação.

- Vou levar a bola e dar ao meu filho - disse Ricardo Oliveira.

Este foi o segundo hat-trick do atleta com a camisa do Santos. Na primeira passagem, marcou três vezes contra a Inter de Limeira, em 2003. Ricardo minimizou o feito, mas festejou a boa fase que vive no Alvinegro Praiano, onde já colecionada dez gols e cinco assistências nesta temporada. 

- Fiz três gols na minha primeira passagem, mas não lembro no restante da carreira. Não conto meus hat-tricks, fazer gol é minha função. Acima de qualquer vaidade, o coletivo tem que vencer sempre. Querer protagonismo é ótimo, mas coletivo é o que vale - afirmou o camisa 9, exaltando os dois pênaltis convertidos na Vila Belmiro.
 
- Se tem uma coisa que aprendi na carreira, é entender seus momentos. Ano passado tive infelicidades nas cobranças de pênaltis, entendi que era hora de passar a oportunidade a outros companheiros, esperei o momento certo para voltar. Confiança não faltou - completou o jogador.

O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será conhecido na próxima terça-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).