Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira detalha vitória do Peixe: ‘Não viemos dar espetáculo’

Autor do gol da vitória do Santos sobre o Palmeiras, camisa 9 do Peixe defendeu estilo defensivo e de contra-ataque e finalizou: 'Viemos para vencer'

Luis Moura / WPP
Escrito por

Se teve um time que dominou o clássico e fez pressão, este foi o Palmeiras. Porém, o vencedor foi o Santos, visitante, que até então não havia vencido no Allianz Parque. E o estilo defensivo e de contra-ataques foi defendido não só pelo técnico Levir Culpi, mas também por Ricardo Oliveira.

O camisa 9 foi o autor do gol da vitória do Peixe neste sábado e detalhou a atuação do time.

- Soubemos sofrer. Não viemos para dar espetáculo. Viemos para ganhar. Sabor especial é de fazer gol e ajudar o time. De vir aqui, com chuva, adversário qualificado e vencer. Esse é o sabor especial. Nossos objetivos estão sendo alcançados aos poucos. Sabíamos o que enfrentaríamos e vencemos.

- Os números são importantes, ficamos felizes. Mas o clássico em si já tem um gosto especial. Para nós são importantes os objetivos coletivos. Viemos sabendo das dificuldades. Para mim é especial fazer gol e ajudar o time a ganha - disse o capitão na saída do estádio.

Outro fato que chamou a atenção em relação ao camisa 9 foi o cumprimento a Fernando Prass, com quem tem histórico de discussão desde 2015, quando Santos e Palmeiras decidiram Campeonato Paulista e Copa do Brasil.


Neste sábado, Ricardo Oliveira cumprimentou o goleiro palmeirense após o camisa 1 defender com os pés um chute à queima roupa do atacante santista.

- Dentro de campo reconhecemos o trabalho de cada um. Foi espontâneo cumprimentar ele porque foi uma defesa maravilhosa. Ele não precisa de elogios, o que ele faz respalda o que ele é e por isso está em um grande clube.