Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira comenta treinos de Elano e quer sete vitórias no Santos

Capitão vê técnico interino como uma boa saída para o Peixe e detalha algumas performances. Atacante também crê que as próximas rodadas do Brasileiro como cruciais

Oliveira trabalhará com Elano pela primeira vez (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Ricardo Oliveira quer ganhar os próximos sete jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Para o atacante, não se trata de um sonho, mas de uma possibilidade em que não se pode mais falhar.

Dos dias 4 de novembro a 3 de dezembro, o Peixe disputará em sequência o Atlético-MG, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, Vasco (em casa), Chapecoense (fora), Bahia (fora), Grêmio (em casa), Flamengo (fora) e Avaí (em casa).

- Não é muito sonho, mas é questão de possibilidade. Se vencer os sete jogos, provavelmente se consegue o título. Não é questão de sonhar, é de fazer. Não podemos mais falhar. Existe uma diferença que não precisa ser tirada e não há margem de erro - explicou.

Oliveira trabalhará pela primeira vez com Elano como técnico. Na primeira oportunidade, após a demissão do ex-treinador Dorival Júnior, o atacante estava contundido. E o capitão se empolgou com as ideias do interino. Uma delas é de que o time não espere apenas pelos lançamentos de Lucas Lima, mas que também lancem.

- As ideias do Elano são inúmeras. É um cara que entende futebol de uma maneira diferente, estudando, observando, conhecendo qualidade de cada atleta do elenco. Me conhece há muitos anos e sabe dos meus movimentos. Ele sempre me deu muitos passes. Ele tem pedido para que os jogadores deem opção sempre. E cobra não só dos atacantes, mas dos que estão com a bola no pé para que ousem e façam um lançamento, não esperando só o Lucas Lima, mas temos o bom passe do Renato, que é alternativa. O que ele pede é possível. Movimentações são nossas. Alguns que não conhecem a ideia já conseguiram pegar. Nós vamos ter boas alternativas daqui para sábado - concluiu.

Se ganhar do Galo no sábado, o Santos diminui a distância do líder para três pontos. O Corinthians lidera a tabela com 59 e joga no domingo contra o Palmeiras, que ocupa a segunda posição com 54.