Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes se reúne com Peres e planeja 2019 do Santos

Gerente de futebol do Peixe iniciou a conversa sobre o elenco da próxima temporada com o técnico Cuca e se reuniu com o dirigente, que luta contra um processo de impeachment

Dirigentes se reuniram em Santos para debater planejamento de 2019 (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O gerente executivo do Peixe, Ricardo Gomes, reuniu-se com o presidente José Carlos Peres na noite da última quarta-feira, em Santos, para debater o planejamento do clube em 2019.

A principal pauta da conversa foi o elenco. Ricardo quer fortalecer o time profissional e já conversou com o técnico Cuca sobre o tema. Ele repassou as ideias para o mandatário, que participará da reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quinta.

Os nomes da próxima temporada ainda não foram definidos, mas o dirigente santista deve insistir em alguns que tentou na janela de negociações deste ano, como os centroavantes Marco Ruben, Nicolas Blandi, Junior Brandão, Vagner Love e Jhon Cifuentes, o volante Arão e o meia Ganso.

E se mira a próxima temporada, Peres tem antes uma missão fundamental: lutar para manter-se no cargo. No próximo dia 10 de setembro, o Conselho deve votar o pedido de impeachment do presidente. O dirigente é acusado de descumprir o estatuto social ao manter empresa que teria como finalidade agenciar atletas, o que é vetado pelo documento principal do clube. 

Reforço antecipado

Para dezembro ou janeiro, Ricardo pretende contratar Sammir, meia do Hangzhou Greentown (CHI). O atleta de 31 anos esteve no CT Rei Pelé nesta semana e será avaliado pela comissão técnica.

O último clube que o atleta atuou foi o Wuhan Zall (CHI), por seis meses. Por falta de pagamento Sammir pediu a rescisão do contrato e o Santos analisa formas de avançar pela contratação.

- Acho difícil por ainda estar como jogador de um clube chinês. É uma ideia para frente... Para dezembro, janeiro. Na urgência você vai mais errar do que acertar. Não (é para agora) - disse Ricardo Gomes em coletiva, na quarta-feira.