Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Returno: Santos tem desempenho de G4 e pode ter melhor campanha da década

Se vencer o Fortaleza, nesta quinta-feira, no Castelão, Peixe ultrapassará marca de 2014 e igualará a de 2015. Melhor desempenho aconteceu em 2016, quando fez 38 pontos

Jorge Sampaoli, em treino do Santos, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O título do Campeonato Brasileiro não é mais possível, porém o Santos ainda pode ultrapassar algumas marcas. Além de ter a chance de realizar a melhor campanha na era dos pontos corridos, o Peixe ainda pode fazer o melhor segundo turno desta década.

No segundo turno desta temporada, o Santos é o vice-líder com a mesma pontuação do Grêmio, 31. Ambos estão a oito pontos de alcançar o Flamengo.

O próximo duelo do Santos é contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Peixe ultrapassará campanha de 2014 e igualará a de 2015.

Vale lembrar que o Santos está empatado com a campanha de 2011 e tem sete pontos a menos que o returno de 2016. Relembre abaixo:  

Desempenho do Santos no returno nesta década:
2019: 31 pontos em 34 rodadas;
2018: 29 pontos;
2017: 28 pontos;
2016: 38 pontos;
2015: 34 pontos;
2014: 32 pontos;
2013: 28 pontos;
2012: 28 pontos;
2011: 31 pontos;
2010: 21 pontos.

O discurso dos jogadores, inclusive, é de superar o rival Palmeiras, conquistar o segundo lugar e fazer a melhor campanha do Santos em Campeonatos Brasileiro na era dos pontos corridos.

- Foco também é passar a numeração nos pontos corridos, de 71 pontos. É o segundo ponto e tocamos nessa tecla. Esperamos ganhar do Fortaleza para fechar com chave de ouro o Campeonato Brasileiro - falou Felipe Jonatan.

- Agora é conquistar de vez o segundo lugar, faltam ainda quatro rodadas. Jogamos tão bem mais uma vez, demos o ritmo do jogo. O time joga tão bem e agora é desfrutar isso. Esperamos seguir com esta grande fase na temporada - disse Evandro.

Os desfalques certos do técnico Jorge Sampaoli são o zagueiro Gustavo Henrique e Marinho, suspensos. Além disso, o meia Cueva está afastado até o fim do ano. Jorge, com um incômodo no joelho, é dúvida.

O Santos faz o último trabalho na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o segundo colocado do Brasileiro, com 68 pontos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini