Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos resgata confiança de 2010 e repete até ‘aposta do churrasco’

Vitória com desfalques diante de 'medalhão' faz Santos aumentar confiança e pensar em título. Na última vez que foi campeão nacional, elenco tinha clima bom com Dorival

Dorival tem aposta com zagueiros: quem faz gol de cabeça, ganha churrasco. Teve cobrança (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Os primeiros a defender o Santos de qualquer crítica são os próprios jogadores e membros da comissão técnica. Mas a vitória por 3 a 0 sobre o badalado Atlético-MG com cinco desfalques aumentou a confiança entre os santistas como nunca nesta temporada.

Entre atletas, treinador e membros da comissão, palavras de motivação e de que é possível ser campeão brasileiro são ditas constantemente e foram repetidas no vestiário após a vitória sobre o Atlético-MG.

Além da confiança, o clima no elenco se assemelha ao de 2010, quando o Peixe foi campeão nacional pela última vez e faturou a Copa do Brasil.

O técnico Dorival Júnior tem boa relação com todo o elenco, mesmo com quem está na reserva. Inclusive, o treinador repetiu uma aposta que deu certo em 2010.

Naquele ano, o técnico prometeu que pagaria um churrasco a Robinho, caso o atacante fizesse um gol de cabeça, fato que ficou conhecido na comemoração do gol. No domingo, o zagueiro Gustavo Henrique fez o gol que abriu o placar e externou a aposta também na celebração.

- Ele falou que eu tinha três jogos para fazer um gol. Esse foi o terceiro jogo. E ele prometeu um churrasco! - disse o camisa 6.

Sem o trio que está na Seleção Brasileira (Zeca, Thiago Maia e Gabigol), o Santos só tem mais uma partida, que será diante do Coritiba, no domingo, fora de casa, às 18h.