Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renyer marca, e Santos derrota o Água Santa no Campeonato Paulista Sub-20

Atacante manteve a boa fase e fez o único gol do jogo, disputado nesta quarta

Renyer fez o gol da vitória do Santos sobre o Água Santa (FOTO: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

O Santos venceu o Água Santa por 1 a 0 no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Inamar), em Diadema (SP), na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada do grupo 12 do Campeonato Paulista Sub-20. O único gol santista foi marcado por Renyer, que já havia feito cinco gols no último fim de semana.

Com o resultado, o Peixe segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada de seu grupo, agora com nove pontos conquistados. Os Meninos da Vila voltarão a campo no dia 25, pela quarta rodada do estadual, em confronto no CT Rei Pelé, diante do Mauaense. A partida tem início marcado para as 15 horas e contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

O jogo

A primeira grande chance de gol santista aconteceu aos 14 minutos da etapa inicial, após pressão no campo de ataque. Rafael Moreira recebeu pela intermediária do lado esquerdo e alçou a bola à área. Bem posicionado, o zagueiro Derick subiu mais que os marcadores e escorou de cabeça para fora, fazendo a bola passar por cima do travessão.

No minuto seguinte, o Peixe já chegou com perigo mais uma vez. Weslley Patati dominou a bola pela direita do campo de ataque, cortou seus marcadores para invadir a área e com a perna esquerda, tentou finalização colocada no canto inferior direito. O camisa 7 parou em defesa de Matheus, que teve de se esticar para bloquear o chute.

Já com 40 minutos, Fernandinho recebeu passe de Balão aberto pela direita do ataque e partiu em velocidade na direção do gol. Ao entrar na grande área, ele foi pressionado pela marcação e arriscou chute com muita força. Novamente, a finalização santista parou em intervenção do goleiro Matheus.

E foi aos cinco minutos da segunda etapa que os Meninos da Vila conseguiram abrir o placar em Diadema, com gol marcado por Renyer. Weslley Patati recebeu passe de Ivonei aberto pela esquerda da grande área. O camisa 7 levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás, devolvendo a bola para Ivonei. Com toque rápido, o camisa 8 passou para Renyer que, bem posicionado na segunda trave, concluiu para o gol. O zagueiro adversário ainda tentou, sem sucesso, bloquear a finalização antes que ultrapassasse a linha.

Com 20 minutos jogados, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda ofensiva e Ivonei se posicionou para chutar direto em gol. Com efeito, a batida venenosa saiu com força e ia ganhando a direção do ângulo esquerdo, mas explodiu no travessão e saiu em tiro de meta para o Água Santa.

Um minuto depois, o Santos chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro assistente assinalou impedimento na jogada. Pedrinho cobrou escanteio, mais uma vez pela esquerda, e colocou a bola na cabeça de Derick, que concluiu com firmeza na trave esquerda. No rebote, Ivonei completou para as redes, mas teve posição irregular marcada pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 0 x 1 SANTOS


Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Inamar), em Diadema (SP)
Data: quarta-feira, 11 de maio de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Luccas Cardoso Galdi
Assistentes: Patrick André Bardaul e Luiz Fernando de Moraes
Cartões Amarelos: (SFC) Rafael Moreira, Zabala, Derick, Ivonei, Nykão e Victor Michell; (AST) Samurai, João Vitor, Pedro Arthur e Breno
Cartão Vermelho: (SFC) Zabala
Gol: Renyer, aos 5′ do 2ºT (0-1)

Santos: Edu Araujo; Cadu, Derick, Zabala e Pedrinho (Kaio Henrique); Rafael Moreira (Zé Rafael), Ivonei (Diogo Correia) e Balão (Matheus Nunes); Fernandinho (Jair), Weslley Patati (Nykão) e Renyer (Victor Michell). Técnico: Orlando Ribeiro

Água Santa: Matheus; João Vitor, Breno, Mina e Anthony (Fernandinho); João Paulo (Arandu), Pedro Arthur (Matheus Guima) e Samurai; David, Jota (Tanque) e Korek (Luizão). Técnico: Antônio Carlos Papel