Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato recorda notícia falsa na Europa e promete ‘vingança’ no Peixe

Volante comparou a pegadinha sobre a venda para o futebol chinês à notícia falsa de que havia assinado pré-contrato com o Atletico de Madrid quando defendia o Sevilla (ESP)

Renato foi alvo de pegadinha dos companheiros ao completar 300 jogos pelo Santos (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Mesmo após a vitória sobre o XV de Piracicaba, o assunto no Santos segue sendo a atuação de Dorival Júnior no vídeo de pegadinha com Renato. Alvo de brincadeira com uma falsa notícia de que havia sido vendido para o futebol chinês, o camisa 8 recordou de um episódio semelhante em sua carreira, quando defendia o Sevilla, da Espanha.

- Tive uma experiencia no Sevilla. Uma semana antes da final da Copa da Espanha saiu uma noticia de que eu tinha assinado um pré-contrato com o Atlético de Madrid. Fiquei nervoso, mas a matéria saiu em Madrid, diferente da brincadeira, que era da Tribuna. Matéria falava que presidente tinha me vendido, mas ninguém falou comigo - lembrou o experiente jogador.

O volante ainda recordou do sentimento de revolta quando soube pelos companheiros de que havia sido vendido para o Shandong Luneng (CNH) e reiterou que não tem o objetivo de mudar de ares na carreira.

- Falei que não queria. Presidente poderia ter me vendido, mas eu não iria. Gracas a Deus foi uma brincadeira. Nesse momento da minha carreira eu dificilmente irei para a China. Quero encerrar a minha carreira aqui. É o meu desejo. Parte financeira é algo que eu tenho, já conversei com a minha família, meus dois filhos estão bem na escola. Por isso que não iria - destacou. 

Mas quem pensa que a brincadeira para por aí está enganado. Em tom de brincadeira, Renato prometeu que irá se vingar dos companheiros que atingirem alguma marca importante com a camisa do clube e disse que Dorival e Ricardo Oliveira poderiam ser atores.

- Vamos ver os meninos quando completarem 100, 200 jogos (risos). Eles podem arriscar uma novela na Globo ou Record (risos) - brincou.