Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato pede atenção com Ganso e prega padrão ao ‘mistão’ do Santos

Peixe não contará com cinco titulares, convocados para a Seleção Brasileira, no clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Volante pede cuidado com Ganso

Renato foi titular do Santos em todos os jogos no ano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Apesar da crise política e dentro de campo que o São Paulo enfrenta, o Santos sabe que não terá vida fácil no clássico deste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. Sem a presença de cinco titulares convocados para a Seleção Brasileira, o Alvinegro terá um time recheado de reservas para manter a invencibilidade na Vila.

Para o experiente volante Renato, independentemente das ausências, os atletas que o técnico Dorival Júnior escolher para substituir Gabigol, Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima e Ricardo Oliveira devem manter o padrão e "fazer o simples".

- É oportunidade. Tem jogador que vem treinando e esperando oportunidade. Vão entrar cinco que já jogaram, não vai ser novidade. Tem que manter a intensidade e o padrão dentro da Vila. Tem que fazer o simples, e quem entrar vai fazer o simples. Nesse momento é ter dedicação, vontade e garra. Um clássico é decidido no detalhe, então tem que ter intensidade do começo ao fim - disse o camisa 8. 

Além dos desfalques, o Peixe terá que se cuidar com um velho conhecido: o meia Paulo Henrique Ganso, revelado no próprio clube. Hoje no Tricolor, Ganso vem em boa fase e marcou cinco dos últimos seis gols de sua equipe. Para Renato, o camisa 10 é o principal jogador são-paulino e merece atenção especial.

- Eu acho que sim, até pelo momento que vive. Jogador inteligente, as jogadas saem do pé dele, cara que coloca o companheiro na cara do gol. Tem que ter atenção, mas não ser obcecado em só marcar o Ganso. Eles têm jogadas laterais, o Calleri já mostrou que dentro da área sabe fazer gols, incomoda, até pelo fato de ser argentino e não desistir do lance. Claro que com o Ganso, onde ele cair, tem que ter marcação especial, não deixar ele virar para o gol para não deixar ele à vontade - analisou o capitão santista.