Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato assume a direção técnica do Santos, e clube terá a gestão de futebol planejada para 2019

Ex-volante santista retorna ao cargo que ocupou durante três meses no ano passado; profissional havia sido remanejado para a supervisão de desenvolvimento

Renato está em seu segundo ano como "cartola" (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Um ano e oito meses depois, o Santos terá a equipe que comanda o seu futebol planejada, mas não concretizada, em 2019. O clube que anunciou Cuca como novo treinador no início da tarde desta sexta-feira (07), também comunicou que o ex-jogador Renato, que atuava na supervisão técnica de desenvolvimento, voltará à direção técnica, cargo que era ocupado por William Thomas, que pediu demissão na manhã desta quinta-feira (06).

Ao anunciar a aposentadoria como atleta, em 2018, Renato aceitou o convite da diretoria santista para integrar o Departamento de Futebol do clube no ano seguinte, contando com o apoio de Cuca, então treinador. No entanto, o técnico não permaneceu no Peixe na temporada seguinte, por problemas de saúde, sedo substituído por Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG.

Renato Florêncio assumiu a superintendência no prazo estipulado, mas pediu afastamento três meses depois, alegando problemas pessoais. No início desse ano, Renatinho foi remanejado e trabalhava coma integração entre categorias de base e equipe profissional.

O retorno do ex-camisa oito à função é a sexta mudança feita no comando do departamento, desde que o presidente José Carlos Peres assumiu o Santos, em janeiro de 2018. Entre as idas e vindas de Renato e a passagem de William Thomas, também exerceram a função Gustavo Vieira de Oliveira e Ricardo Gomes.