Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rei dos golaços no passado, Dodô quer surpreender o Santos e marcar

Com 13 jogos e um gol pelo Botafogo neste Paulistão, camisa 10 espera 'jogo dos sonhos' na Vila Belmiro para eliminar o Peixe. Shakhtar e rivais de São Paulo já foram vítimas...

Meia-atacante, Dodô é um dos destaques do Botinha neste Campeonato Paulista (Foto: Rogério Moroti/Botafogo)
Escrito por

Um "jogo dos sonhos" seria suficiente para satisfazer os planos do meia-armador Dodô, um dos destaques do Botafogo-SP e esperança do time de Ribeirão Preto por golaços nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santos. Afinal, o camisa 10 do Botinha já marcou pinturas contra Shakhtar, da Ucrânia, em amistoso com a camisa do Atlético-MG, em 2015, contra Palmeiras, em 2014, e Corinthians, em 2015, pelo Figueirense. Depois de decidir contra "peixes grandes", quer mais uma vez colocar o talento à prova e classificar o time do interior à semifinal do Campeonato Paulista, eliminando o Peixe. 

- Foram três gols muito especiais. Contra o Shakhtar, foi um gol que ficou marcado na minha vida, arranquei e chutei bem. Contra o Palmeiras, também foi uma bela jogada individual, cortando dois marcadores na entrada da área e finalizando bem, foi meu primeiro gol como profissional. Contra o Corinthians, pude ajudar com um chute de longe, de fora da área. Espero, agora, contribuir contra mais uma grande equipe, o Santos - exalta o meia, emprestado pelo Atlético-MG, ao LANCE!.

Quando marcou os golaços, só não venceu o Corinthians. O jogo, pelo Brasileirão e com a camisa do Figueira, terminou em 1 a 1. Contra o Palmeiras, também pela competição nacional de pontos corridos, 2 a 0 para o Galo, fora de casa. Já no amistoso de pré-temporada com o time de Belo Horizonte, vitória por 4 a 2 sobre os ucranianos.  

- Nos preparamos da melhor forma possível para chegar lá (na Vila Belmiro) e fazer bonito. Independentemente de quem seja o gol, sendo bonito ou não, o desejo maior de todos é surpreender e com a classificação na bagagem. Acredito em um grande jogo, daqueles que todo jogador sonha em fazer parte. Acredito também que iremos fortes para o confronto e, se Deus quiser, vamos conseguir a classificação. 

A preparação para que o feito se repita nesta quarta-feira, foi grande. Dodô tem contrato com o Atlético até o final do ano que vem, sabe que é muito importante retornar à Cidade do Galo após uma boa disputa de Paulistão. Chegar à semifinal, é crucial nesse processo. 

- Desde a última semana, temos treinado bastante visando esse mata-mata. Vimos vários vídeos dos Santos e, inclusive, assistimos ao jogo deles na Libertadores e tivemos o embate do fim de semana também. Tem um jogo ofensivo, vertical, eles normalmente têm jogado bem. Mas acredito no nosso trabalho, estamos focando no que precisamos fazer dentro de campo. O último jogo pode ser um exemplo disso. Conseguimos neutralizar alguns pontos positivos deles, o que nos motiva ainda mais para esse jogo de volta. Iremos continuar com a mesma postura que tivemos durante a competição. Vamos nos esforçar ao máximo e acredito que temos chances sim de surpreender - finalizou.