Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço do Santos, Nathan esteve perto do Athletico-PR e foi alvo de Jorge Jesus

Nathan chegou a viajar para Curitiba para acertar com o Athletico-PR, mas Boavista desistiu da negociação. Fenerbahçe sondou o atleta

Nathan estava no Boavista, de Portugal (Foto: Divulgação/Boavista)
Escrito por

O Santos anunciou na manhã desta sexta-feira (5) a contratação do lateral-direito Nathan Santos até o final de 2026. Aos 20 anos, o jogador foi comprado pelo Peixe em definitivo do Boavista, de Portugal.

O Peixe, porém, não foi o único interessado no jogador. O Boavista chegou a negociá-lo com o Athletico-PR. Os valores giravam em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos, sendo que 25% pertencem ao Vasco.

Nathan desembarcou em Curitiba, realizou exames no CT do Cajú, porém, a negociação não foi concluída. Segundo a imprensa portuguesa, o clube paranaense não conseguiu apresentar as garantias bancárias exigidas para fechar a contratação. Assim, precisou voltar.

Durante esse tempo, o Fenerbahçe, da Turquia, chegou a sondar o jogador a pedido do técnico Jorge Jesus. O treinador 'conheceu' o atleta quando era treinador do Benfica. A equipe turca, porém, tinha outras prioridades e as negociações não andaram.

Natural do Rio de Janeiro, Nathan foi revelado na base do Vasco da Gama. Destaque na categoria sub-20, o lateral foi promovido aos profissionais em 2020 como uma das principais promessas do clube, principalmente por sua técnica apurada e polivalência, já que pode também ser usado como ala, ponta e até meia.

Chamando a atenção desde a base, Nathan Santos foi vendido rapidamente para o Boavista, de Portugal, e nem chegou a estrear pelo Cruz-Maltino. No clube português, fez 58 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada passada, atuou em 28 jogos.