Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço do Santos, Daniel Ruiz já foi comparado com James Rodríguez e Neymar

Jovem colombiano foi anunciado pelo Peixe na última quarta-feira, por empréstimo

O jogador é visto como solução para um setor carente do Peixe (Foto: Divulgação / Millonarios)
Escrito por

O Santos anunciou a contratação de Daniel Ruíz, joia do futebol colombiano. Ele chega ao Peixe por empréstimo até o fim da temporada, com valor de compra fixado. O jovem de 21 anos, estava no Millonarios e já foi comparado a jogadores como Neymar e James Rodríguez.

Revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, Ruiz foi emprestado e, posteriormente, adquirido em definitivo pelo Millonarios em 2022. Antes de acertar com o Peixe, o atleta foi alvo do Botafogo no meio do ano passado. Além disso, atraiu olhares dos brasileiros depois da performance diante do Fluminense, na segunda rodada da Pré-Libertadores da última temporada.

+ Saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

O atleta atua como meia-atacante e ponta-esquerda. No ano passado, ele realizou 57 jogos, fez cinco gols e deu nove assistências. Em duas temporadas pelo Millonarios, são 102 partidas, 13 bolas na rede e 12 passes para gols.

Suas boas atuações, estilo de jogo e nacionalidade renderam comparações com James Rodríguez, destaque da Copa do Mundo de 2014 e ex-jogador do Real Madrid.

Além de James, Daniel Ruiz também foi comparado com Neymar, ídolo do Santos. Porém, essa relação veio de forma negativa, pois surgiu após o atleta se envolver em simulações e exageros nas faltas sofridas.

Mesmo com pouca idade, o novo reforço do Peixe já atuou por alguns minutos na seleção principal da Colômbia, em um amistoso contra os Estados Unidos. Nesta nova etapa, caso a manutenção das boas performances persista, a tendência é receber mais convocações.