Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santo André
escudo default
1
1
escudo default
Santos

Em reestreia de Lucas Lima, Santos escapa de derrota para o Santo André com gol de Mendoza no fim

Pablo anotou o gol do Ramalhão no Estádio Bruno José Daniel

Peixe empatou fora de casa e segue mal no Paulistão (foto: Divulgação/Santos)
Escrito por

Mais um dia de tirar o fôlego para o torcedor do Santos. A equipe empatou com o Santo André por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Bruno José Daniel, com gol de Mendoza aos 43 minutos do segundo tempo. Pablo foi quem balançou as redes para o time do ABC Paulista, em partida que marcou a reestreia de Lucas Lima com a camisa alvinegra.

O Peixe chega aos dez pontos e permanece na lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista. A equipe tinha a chance de ultrapassar a Inter de Limeira (10 pontos) na rodada, mas desperdiçou a oportunidade. 

> ATUAÇÕES: Oportunista, Mendoza empata para o Santos e arranca ponto fora de casa


> Veja a tabela do Paulistão e simule os jogos do Santos

DIFICULDADE ALVINEGRA

O Peixe entrou em campo escalado em um 5-2-1-2, com três zagueiros de ofício, dois alas e o reestreante Lucas Lima na armação. Por ser um esquema novo, a equipe teve dificuldades para construir ofensivamente, e a saída de bola esteve condicionada a Maicon, Bauermann e Joaquim trocando passes laterais, sem objetividade.

TERROR NA BOLA AÉREA

As principais chances de gol da primeira etapa foram do Santo André. E através de bolas aéreas, um dos principais dramas da defesa santista no Paulistão. O goleiro João Paulo operou dois milagres e uma boa defesa em jogadas desse tipo, com Matheus Mancini, José Hugo e Igor levando perigo à meta alvinegra. 

PEIXÃO MELHORA

O Alvinegro ficou mais perto do gol na segunda etapa. Lucas Barbosa entrou na vaga do zagueiro Eduardo Bauermann, alterando o jeito do time jogar. A equipe passou a construir melhor e teve pelo menos duas grandes chances, com Lucas Lima (no travessão) e Marcos Leonardo (para fora, mas muito perto).

BALDE DE ÁGUA FRIA

Apesar da evolução do Peixe no segundo tempo, quem abriu o placar da partida foi o Santo André. O lateral Ricardo Luz avançou pela direita e cruzou rasteiro para Pablo, que finalizou fraco, mas a bola passou por baixo do braço de João Paulo. 

BUSCARAM O PREJUÍZO

O Peixe se desconfigurou após sofrer o gol. Porém, buscou o empate. Após cruzamento pela esquerda, o goleiro Lucas Frigeri afastou mal, e Mendoza empurrou para o fundo das redes. Marcos Leonardo ainda chegou a anotar o gol da virada, aos 50 minutos do segundo tempo, mas foi marcado impedimento milimétrico na jogada.

SEQUÊNCIA

O Santos volta a jogar pelo Campeonato Paulista neste domingo (19) contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, a partir das 16h. A partida é válida pela 10ª rodada do torneio estadual.

SANTO ANDRÉ 1 X 1 SANTOS
CAMPEONATO PAULISTA - 9ª RODADA


Data e horário: 16 de fevereiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Gabriel Taliari (Santo André); Felipe Jonatan e Joaquim (Santos)
Cartão vermelho: -

GOL: Pablo e Mendoza

SANTO ANDRÉ
Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini e Igor; Dudu Vieira, Moisés Ribeiro (Rafael Forster / 17' 2T) e Gerson Magrão (Nenê Bonilha / 32'/2T); José Hugo, Gabriel Taliari (Fernando Viana / 31' 2T) e Pablo (Léo Ceará / 37' 2T). Técnico: Vinícius Bergantin.

SANTOS
João Paulo; Nathan, Maicon, Joaquim, Eduardo Bauermann (Lucas Barbosa / 2T) e Felipe Jonatan (Mendoza / 29' 2T); Dodi, Sandry (Daniel Ruiz / 23' 2T) e Lucas Lima (Ivonei / 9' 2T); Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.