Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reapresentação com Jesualdo indica permanência do treinador no Santos

Mesmo assim, português segue na berlinda e derrota para o Palmeiras, neste sábado, pelo Paulistão, pode ser a gota d'água para o técnico no Peixe

Jesualdo Ferreira comandou treino do Santos na última terça-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

Depois de dois dias de folga, o elenco do Santos se reapresentou neste terça-feira de carnaval no CT Rei Pelé sob comando de Jesualdo Ferreira. A presença do treinador comandando a primeira atividade antes do clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu (com mando santista) indica a sua permanência no cargo até o fim de semana.

A pauta sobre a demissão do português começou a ser estudada internamente no sábado, após a derrota santista por 2 a 0 contra o Ituano, em Itu, pela sétima rodada do Paulistão – embora o trabalho de Jesualdo já tivesse sido avaliado negativamente na reunião do Comitê de Gestão realizada no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, alguns gestores já viam o mal desempenho do Santos, principalmente após o empate sem gols contra a Ferroviária, em Araraquara, pela sexta rodada do Estadual, como motivo para demissão. Contudo, a cúpula decidiu aguardar o desempenho do técnico até a estreia da Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. O problema é que a apatia do Peixe em Itu fez com que a possibilidade de demissão ganhasse força, o que não aconteceu.


O medo de comprometer o planejamento, a cláusula de pagamento integral de 12 meses de salário a Jesualdo e sua Comissão Técnica (informado primeiro pelo “Globoesporte.com”) e a confiança de uma parte da diretoria, que inclui o presidente José Carlos Peres, deu uma sobrevida de, pelo menos, uma semana a Jesualdo Ferreira no Santos. No entanto, uma derrota para o Palmeiras, no sábado, pode ser insustentável ao português.

Embora existam os fatores que mantenham Jesualdo no Santos, a pressão por parte da torcida e de uma ala grande interna pode derrubar o técnico antes da estreia na Libertadores, caso haja um revés no clássico de sábado.

Enquanto segue no comando do Peixe, Jesualdo comanda mais três treinos antes do confronto diante o Alviverde. Independentemente dos questionamentos, a equipe santista é a líder do Grupo A do Paulistão, com 11 pontos, e tem a quarta melhor campanha do Campeonato Estadual.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini