Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos realiza torneio com escolinha até do Paraguai e mira joias do futuro

Dono de mais de 80 franquias no país e duas no exterior, Peixe recebe equipes para a oitava edição da 'Copa Meninos da Vila'. Observadores planejam captar garotos para a base

Competição de mais de 200 jogos foi encerrada nesta sexta-feira, no CT Meninos da Vila (Foto: Divulgação/Santos FC)
Escrito por

Após mais de 200 partidas disputadas por quatro categorias (sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16), o Santos encerrou nesta semana a disputa da Copa Meninos da Vila, que teve sua oitava edição na história. O torneio é promovido anualmente e recebe confrontos entre todas as escolinhas franqueadas pelo clube, que realiza o evento com a presença de ídolos e observadores das categorias de base pensando em captar os melhores para acertarem vínculos de formação com o clube. A ideia do Peixe com a iniciativa é mirar o futuro.

- É sempre importante estarmos presentes em eventos desse porte. Eu e os demais avaliadores já gostamos de alguns meninos e faremos o possível para recrutá-los para o nosso time - avisou Nenê Belarmino, ex-jogador do Santos e atual supervisor técnico das categorias de base, logo após o fim da competição.

Neste ano, a Copa Meninos da Vila teve a primeira fase disputada na cidade paulista de Itapecerica da Serra e apenas oito unidades da franquia chegaram à fase decisiva, disputada no CT Meninos da Vila, em Santos, nesta sexta-feira. Entre os times de Piracicaba, Embu das Artes, Itapecerica e Taubaté, de São Paulo, além de Brasília, no Distrito Federal, Natal, no Rio Grande do Norte, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e até da franquia do Paraguai, quem se deu melhor foi Brasília, campeã nas quatro categorias.

No sub-10, os Meninos da Vila de Brasília bateram Itapecerica da Serra por 5 a 0, placar repetido no sub-12, mas desta vez diante de Porto Alegre. No sub-14, Brasília venceu Itapecerica por 2 a 1, e no sub-16 a decisão ficou para os pênaltis após o empate em 0 a 0 com Natal. Por 3 a 2, o time comandado por Betinho Nascimento ficou com a quarta e mais importante taça. 

Atualmente, o Santos possui 80 franquias espalhadas pelo Brasil e duas no exterior, sendo uma no Paraguai e a outra no Japão. Além de Nenê Belarmino, os outros observadores do Santos (Marcelo Passos, Juary, Paulo Robson e Guilherme Passos) viajam pelas escolinhas observando talentos para captação ás categorias de base do Peixe.