Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raniel volta a marcar após 20 meses e encerra jejum de atacantes do Santos

Jogador não marcava desde janeiro de 2020 e atacantes do Peixe não balançavam as redes desde o dia 28 de julho, na vitória sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil

Santos perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O gol marcado pelo atacante Raniel contra o Atlético-MG encerrou dois jejuns. O camisa 12 não balançava as redes há mais de 20 meses. O último gol de Raniel havia acontecido no dia 30 de janeiro de 2020, contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.

Desde então, as competições ficaram paralisadas pela pandemia do coronavírus e o jogador teve uma trombose venosa na perna e teve de passar por duas cirurgias. Foi o primeiro gol do atacante na temporada.

O gol de Raniel também encerrou um jejum de 75 dias sem um atacante do Santos balançar as redes. A última vez que um atacante do Peixe havia marcado foi na vitória por goleada sobre a Juazeirense por 4 a 0, na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 28 de julho. Na ocasião, Marcos Leonardo fez o quarto da equipe, nos acréscimos.

Léo Baptistão e Diego Tardelli, contratados em agosto, ainda não balançaram as redes com a camisa do Santos. Lucas Braga também não marca desde a partida contra a Juazeirense. Marinho não marca desde o clássico contra o Pameiras, dia 10 de julho.