Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quita salários atrasados, mas projeta redução de até 30% na folha

Folha salarial do Peixe gira na casa dos R$ 10 milhões, mas clube pretende chegar em 7

Andrés Rueda projeta diminuição da folha do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
Escrito por

O Santos vai entrar em campo no próximo sábado para enfrentar o Palmeiras na final da Copa Libertadores com salários, direitos de imagem e Fundo de Garantia do elenco em dia. A afirmação foi feita ao DIÁRIO pelo presidente Andrés Rueda, em entrevista concedida nesta segunda-feira.

>> Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

- A gente conseguiu praticamente zerar as pendências com os jogadores. Pendente agora só a premiação da semifinal. O resto está tudo ok, até com Fundo de Garantia - afirmou o presidente.

Desde a campanha para a presidência, Andrés Rueda tem afirmado que pagar os salários dos funcionários em dia é obrigação. No entanto, para conseguir manter tudo em dia ele acredita que o Santos terá de reduzir a folha salarial em até 30% nos próximos meses.

- Existe uma cultura no clube até dos gestores passados de que folha é o líquido que você paga aos funcionários e folha não é isso. Te que agregar toda a parte de impostos. Muitas vezes o líquido é pago e a parte dos impostos fica para trás,  importo de Renda retido na fonte, INSS, Fundo da garantia. A gente está mudando essa cultura. A folha atual beira os R$ 10 milhões e a gente vai ter de chegar em 7, 8 milhões - afirmou Rueda.