Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem ganhou e quem perdeu com a chegada de Ariel Holan

Técnico começou os trabalhos no início do mês e já mostra um pouco da sua cara na equipe

Ariel Holan ainda não completou um mês no comando do Santos (FOTO: Divulgação/ Twitter do Santos)
Escrito por

O técnico Ariel Holan foi apresentado como novo técnico do Santos no início de março. Menos de um mês depois, já é possível ver sinais do trabalho do treinador tanto no estilo de jogo do time, quanto nas peças escolhidas para serem escaladas.

> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

Foram muitos garotos utilizados e alguns dos principais nomes que, lesionados, ainda sequer estrearam com o treinador. O DIÁRIO fez uma análise dos três nomes que mais ganharam e os que mais perderam com a chegada de Holan.

Quem ganhou:

Kaiky - O zagueiro completou 17 anos no começo de 2021, ainda sem ter jogado nenhum minuto como profissional do Santos. Nesta temporada, são quatro jogos, com 352 minutos em campo e até um gol marcado. Começou jogando nos dois jogos da Libertadores e tem status de titular, superando nomes como Luiz Felipe, Laércio, Alex, Derick e Sabino.

Ângelo - Lançado por Cuca no Campeonato Brasileiro de 2020, chegou a fazer nove partidas com o antigo treinador, mas quase sempre entrando nos minutos finais das partidas. Nesta temporada, já são cinco jogos e mais minutos em campo. Ele deve brigar por posição no time mesmo com a volta de Marinho.

Jean Mota - O meia viveu seu auge no Santos sob o comando de Jorge Sampaoli e caiu de produção na temporada passada. Novamente com um treinador argentino, está recuperando a confiança e sendo decisivo para o Peixe. Já são duas assistências e dois gols marcados.

Quem perdeu:

Laércio - Indicado pelo técnico Cuca, era tratado como sucessor de Lucas Veríssimo na zaga do Santos, mas nunca caiu nas graças da torcida. Começou a atual temporada machucado, mas já está liberado e não jogou sequer um minuto. Não tem treinado nem na dupla de zaga reserva.

Arthur Gomes - Utilizado em 36 jogos na temporada passada, começou o Paulistão sendo titular nas duas primeiras partidas, quando os principais jogadores santistas estavam em recesso. Desde então, não tem sido sequer relacionado e o Santos trabalha com a possibilidade de um empréstimo.

Tailson - Tratado como promessa das categorias de base, nunca se firmou nos profissionais e perdeu ainda mais espaço com a chegada de Ariel Holan. Não vinha sendo sequer relacionado e foi liberado. Vai defender o Coritiba nesta temporada.