Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quase põe em risco vaga na Copa do Brasil por displicência

Apático na primeira etapa, Peixe contou com boa atuação do venezuelano Soteldo e um belo chute de Jorge no segundo tempo para passar de fase na competição nacional

Volante Alison não fez boa partida e foi substituído no intervalo por Soteldo (Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

O Santos conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pelo Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. A derrota por 2 a 1 quase colocou em risco a vaga na competição nacional.

Os primeiros minutos da partida foram favoráveis ao Santos. A equipe tinha a posse de bola e criava oportunidades pelos lados do campo. Em uma das chances, o meia Jean Mota recebeu na entrada da área e quase encobriu o goleiro Fernando Miguel. A bola bateu na trave.

Em 26 minutos, o Santos colocou em risco sua classificação. Neste espaço de tempo, levou dois gols em duas falhas de Felipe Aguilar e Derlis González, respectivamente. A ideia de ser protagonista durante todo o jogo foi por água abaixo pela displicência dos jogadores. 

No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli ousou e colocou o meia-atacante Yeferson Soteldo no lugar do volante Alison, que já tinha cartão amarelo. O resultado deu certo. O venezuelano fez a jogada do único gol do Peixe na partida. Jorge conseguiu aproveitar o passe e marcou seu primeiro tento em quatro jogos. 

Soteldo ainda foi importante para puxar os contra-ataques do Santos. Em uma ocasião, o venezuelano arrancou desde a defesa santista, tocou para Jean Lucas, mas o volante não conseguiu dominar para finalizar. O atleta ainda ajudou Jorge defensivamente.

A displicência no Peixe voltou nos minutos finais. Sem conseguir criar e chutar, a equipe recuou e permitiu duas boas oportunidades para o Vasco. O zagueiro Ricardo Graça até marcou de cabeça, mas estava em posição ilegal. Depois, Gustavo Henrique falhou e Maxi López chutou por cima do gol de Everson. 

São apenas duas competições para o resto da temporada. O Santos precisa ter esse pensamento, não jogar com o regulamento debaixo do braço e ser sempre protagonista, como Sampaoli e Victor Ferraz alertaram. A Copa do Brasil é o caminho mais perto para disputar a Libertadores.

O Santos volta a campo contra o embalado Grêmio, neste domingo, às 11h, em Porto Alegre. Será a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. A displicência não pode acontecer novamente, ainda mais no início de um torneio de alto nível e que será disputado até dezembro.