Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/08/2023
08:27
Compartilhar

O Santos toma todas devidas precauções para fazer um segundo turno bem mais tranquilo. Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, as estatísticas não são muito animadoras. Veja a situação do Peixe na competição!

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alvinegro Praiano é o 4º time com maior chance de cair para a Série B da liga nacional, com 54,5% de probabilidade.

Para reverter a situação, vale destacar algumas peculiaridades que o Santos possui nesta batalha. Das 19 próximas partidas do clube no Brasileirão, dez serão disputadas fora de casa e nove serão realizadas na Vila Belmiro.

Apesar de ter sido liberado o retorno do torcedor, e isso pesar de forma favorável ao Santos, o fato da maioria dos jogos ser fora de casa no segundo turno traz preocupação. Nas nove partidas realizadas como visitante na competição nacional, o clube do litoral paulista só conseguiu um triunfo, que foi diante do Vasco.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Peixe vive situação delicada na competição nacional (Foto: Bruno Vaz/Pera Photo Press)

DISPOSIÇÃO DOS JOGOS CONTRA ADVERSÁRIOS DIRETOS

No meio dos compromissos longe de casa, o Santos terá alguns duelos francos para sair do Z-4. Corinthians, Goiás, Bahia e América-MG disputarão os pontos com o Peixe dentro de suas respectivas casas, ou seja, o Alvinegro Praiano, que não possui bom retrospecto não sendo mandante, terá o desafio de vencer quatro de seis dos seus confrontos diretos atuando fora dos seus domínios.

RENOVAÇÃO PARA EMBALAR

O Santos não fez a janela mais movimentada da Série A, mas chega com jogadores que efetivamente movimentam o time titular. Com Jean Lucas, Dodô, João Basso, Furch e Nonato, o novo treinador Diego Aguirre tenta colocar em prática sua filosofia para mudar o atual panorama do clube.

FICA OU SAI?

Entre os principais dilemas da equipe Alvinegra para a temporada 2023,o atacante Marcos Leonardo é aguardado para o retorno das atividades junto do restante do grupo. Artilheiro do clube no ano com 15 gols, o jogador segue com a situação indefinida.

Siga o Lance! no Google News