Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Punido, Gustavo Henrique quer efeito suspensivo para encarar o Sport

Após punição por reclamar da arbitragem com o Internacional, zagueiro do Santos torce por efeito suspensivo para poder encarar o Sport. Clube entrará com recurso no STJD

Gustavo Henrique recebeu pena de dois jogos de suspensão pelo STJD (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Escrito por

A derrota para o Internacional na 23ª rodada já foi digerida pelo Santos e inclusive serviu de motivação para o time se reerguer na competição. Mas as consequências da arbitragem de Rodrigo Raposo ainda abalam o Peixe.

Em julgamento nesta quarta-feira no STJD, Gustavo Henrique, Lucas Lima, Dorival Júnior e o presidente Modesto Roma Júnior foram punidos. O zagueiro, mesmo tendo recebido apenas cartão amarelo na ocasião, foi punido com dois jogos de suspensão a serem cumpridos já a partir da próxima rodada.

Entretanto, o departamento jurídico do clube entrará com efeito suspensivo para que Gustavo Henrique esteja à disposição do clube no jogo deste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O zagueiro reclamou da decisão do Tribunal e disse acreditar no efeito suspensivo. 

- É complicado a gente falar. Mas acreditamos em efeito suspensivo. Particularmente não tenho nada disso no passado. Na hora falamos o que não queremos. Esperamos conseguir esse recurso. Não foi na maldade e queremos Justiça feita. Quem errou não fomos nós, foi o árbitro - disse.

O camisa 6 santista ainda citou seu passado "limpo" nos tribunais para justificar o recurso e classificou a punição imposta como "injusta".

- É injusta, claro. Não tenho críticas no meu passado, não sou maldoso. Fui expulso duas vezes. Estou totalmente focado no jogo e quero jogar, sim - bradou.