Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro vencedor, Santos conta com superstição para levar ‘Osmarzão’

Primeiro campeão do troféu Osmar Santos, inaugurado pelo L! em 2004 para o campeão do primeiro turno, Santos tem a chance de repetir o feito e aumentar superstição pelo título

Elano marcou o gol que deu ao Santos o título do Brasileirão de 2004 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Depois de passar os últimos anos em condições desfavoráveis, por vezes até na parte de baixo da tabela do Brasileirão, o Santos está disposto a reviver a glória que não conquista desde 2004.

Se a cena dos ídolos Robinho, Elano e Léo escalando os alambrados do estádio José Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, e comemorando mais um título nos braços da torcida não saem da cabeça dos santistas, Ricardo Oliveira, David Braz e Lucas Lima têm a chance de manter o sonho vivo..

O Brasileirão deste ano ainda está longe do fim, é verdade, mas aqueles que acreditam em superstições têm muito a crer neste ano.

Em nove jogos disputados, o Santos nunca perdeu do América-MG: são seis vitórias e três empates

Antes de derrotar o Vasco no jogo do título, o Santos bateu o mesmo rival no Rio de Janeiro e conquistou a primeira edição do troféu Osmar Santos, criado por este LANCE! para premiar o campeão do primeiro turno.

Caso vença o América-MG, lanterna do atual campeonato, neste domingo, às 11h, no Independência, os comandados de Dorival Júnior podem receber uma nova versão do Osmarzão e ampliar o número de taças do Memorial das Conquistas, na Vila. 

Para dar ainda mais confiança à torcida e ao grupo de jogadores, soma-se a isso o fato de que, na única edição em que conquistou o Osmarzão, o Peixe sagrou-se campeão em dezembro de 2004, com gols de Elano e Ricardinho.

Desde então, o Alvinegro nunca mais brigou pelo simbólico título do primeiro turno e, como se sabe, não venceu o Brasileirão.

Caso derrote o Coelho nesta manhã e Corinthians e Palmeiras não superem o Peixe no saldo de gols, o troféu vai para Vila Belmiro e o atual elenco dará importante passo rumo ao eneacampeonato.

A cada partida e a cada vitória, a torcida ganha nova dose de sonho.