Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prestigiado na Índia, Elano volta ao Santos e repensa sua aposentadoria

Meio-campista de 34 anos fez quatro gols e jogou quase todas as partidas do Campeonato Indiano. Com contrato no Peixe até o meio do ano, ele planeja renovação até o fim de 2016

Aos 34 anos, Elano deseja renovar contrato com o Peixe em 2016 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

Ídolo histórico do Santos pelos títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, a Libertadores em 2011 e o Paulistão de 2015, Elano retorna ao clube para 2016 e não está mais convicto a encerrar a carreira ao fim do contrato, em 31 de maio. A pessoas próximas, inclusive membros da diretoria do Peixe, o meio-campista de 34 anos avisou que se sente bem fisicamente e uma boa pré-temporada pode fazê-lo ter condições ideais de jogo até o fim de 2016. Quando o elenco se reapresentar, nesta quarta-feira, Elano pretende se reunir com a diretoria e oficializar a intenção de renovar o vínculo. Satisfeito com a postura do jogador na terceira passagem, o Santos não deve criar problemas.

Elano se animou a seguir a carreira em razão do bom rendimento durante o empréstimo ao Chennaiyin, da Índia. Cedido pelo Santos após participar do título do Campeonato Paulista, o veterano vestiu a camisa 7 do clube indiano e jogou 14 dos 17 jogos da liga local. Neste período, anotou quatro gols e ainda realizou quatro assistências. Além de décimo maior artilheiro do Indiano, Elano foi o terceiro principal goleador de sua equipe. Levando em conta outras estatísticas disponibilizadas pela ISL, Elano jogou 973 minutos, distribuiu 541 passes (334 certos) e finalizou a gol 36 vezes (24 corretas).

Campeão indiano, Elano voltou ao Brasil na semana passada e até postou foto no CT Rei Pelé, onde foi para realizar exercícios e se manter em forma antes da reapresentação, na quarta-feira. Em 2015, ele realizou 24 jogos e marcou dois gols pelo Peixe, números que se somaram às suas estatísticas: 307 partidas e 68 gols do 35º jogador que mais vestiu a camisa do Peixe na história.

Na ocasião da despedida de Elano após a terceira passagem, o técnico Dorival Júnior, que até deixou o jogador fora de algumas listas de relacionados desde sua chegada, agradeceu pelos serviços prestados. Em 2016, ele reconduzirá o veterano de 34 anos ao elenco profissional.

- Gostaria só de agradecer ao Elano pela passagem. Ele vai sair novamente para uma nova oportunidade, mas foi um profissional que nos ajudou ao máximo dentro do elenco. Merece todo o nosso carinho, respeito, consideração, e que se dê muito bem aí fora novamente - disse, na ocasião.