Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressão não assusta auxiliar de Bustos no Santos: ‘Precisamos estar à altura’

Lucas Ochandorena comandou o Alvinegro no empate sem gols contra o Corinthians, e afirmou não temer as críticas que vêm crescendo sobre o trabalho da comissão

Santos não passou de um empate contra o Corinthians (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

Após a goleada sofrida para o Corinthians, pela Copa do Brasil, por 4 a 0, o Peixe voltou para a Neo Química Arena tentando 'recuperar' a imagem, desgastada após o clássico.


O empate em 0 a 0, mesmo sendo bem avaliado pela comissão técnica e jogadores, não aliviou a pressão para cima do técnico Fabián Bustos.

O Santos tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos. Empatou com Ceará, Banfield, Athletico-PR, Internacional, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Corinthians. Foi derrotado em dois clássicos, contra o Palmeiras, na Vila, e Corinthians, na Neo Química Arena. A única vitória foi contra o Juventude, no Sul do País.

- A pressão sempre vai existir. Santos é um clube grande que conquistou títulos importantes e precisamos estar à altura. Sabemos que existe a pressão e vamos enfrentar com o maior profissionalismo. Defendemos o escudo do Santos e a obrigação de jogar cada partida para ganhar - disse Lucas Ochandorena.

- Falar do que aconteceu quarta, já foi. Todos sabem o que aconteceu. Acredito que foi uma noite má. Não estamos eliminados. Temos sempre que acreditar. Do impossível ao possível é um caminho só, que é acreditar. Vamos jogar na Vila e buscar o resultado com toda a competitividade do mundo. Hoje demonstramos, contra um grande rival, em um clássico, que temos orgulho. Devíamos uma partida assim para a nossa torcida - completou.

Com o resultado, o Peixe subiu para 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, pelo menos até os jogos de amanhã, com 19 pontos. O time de Fabián Bustos não perde há seis jogos no torneio nacional. Porém, venceu apenas um entre esses jogos.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2) para encarar o Flamengo, às 19 horas, na Vila Belmiro. Antes, porém, tem pela frente do Deportivo Táchira, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O jogo de quarta-feira (29) será o primeiro das oitavas de final da competição continental.