Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos explica como se encontra negociação com o Huachipato por Soteldo

Embora negócio já tenha passado pelo Conselho Deliberativo, Orlando Rollo afirma que tratativas seguem e são 'dinâmicas'

Enquanto negócio está em andamento, Soteldo segue no Santos (Foto: Divulgação/Twitter Santos)
Escrito por

Embora o Conselho Deliberativo do Santos tenha aprovado a proposta do Huachipato (CHI) por Soteldo, as negociações ainda não avançaram para que o Peixe tenha a ação contra ele na Fifa derrubada. 

Os chilenos propuseram voltar a ter a integralidade dos direitos econômicos do atacante venezuelano. 50% foi adquirido pelo Peixe em janeiro do ano passado, mas nunca foram pagos, o que ocasionou na sanção contra o Alvinegro. Além disso, o Santos se livra da obrigatoriedade de compra dos outros 50%, além de pendências referentes a ausência de repasses por propostas e recebidas. O Huachipato (CHI) também pagaria diretamente a Soteldo R$ 1,2 milhão referente a dívidas que o Peixe tem em salários e direitos de imagem.

- Não está resolvido ainda, apesar de termos passado a questão pelo Conselho pela forma de negociação. Mas é negociação difícil e está sendo conduzida ainda. Qualquer negociação tem que ter o "ok" do Conselho Deliberativo. Conselho nos deu aval para negociar com o Huachipato e mantermos o Soteldo, mas não podemos fugir desses parâmetros. E negociações são dinâmicas - disse o presidente santista Orlando Rollo em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (30).

- Temos ótimo relacionamento com Soteldo. Santos deve mais de R$ 1 milhão, é uma vergonha. Nunca pagou o Huachipato. Soteldo joga de graça desde que chegou em janeiro de 2019. Isso achincalha o nome do Santos. Eu gosto de dar o exemplo que a gente compra a cobertura, mora lá, não paga um real para a construtora, nem um real de condomínio. Tem que devolver. Mas conseguimos manter o Soteldo por mais alguns tempo e fazemos verdadeiro milagre. Gostaria do torcedor entender que a negociação continua e Soteldo não sai - acrescentou.

Caso a negociação se concretize, Soteldo voltará a ter o 100% dos seus direitos econômicos ligados ao Huachipato (CHI), mas os federativos seguirão com o Peixe, o que fará com que o jogador permaneça jogando pelo Alvinegro até o time do Chile negociar o venezuelano por uma proposta que considere vantajosa. O Peixe terá direito a 10% do "mais valia" de negócios acima de 8 milhões de dólares.