Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos decide por apenas dois amistosos no México

Apesar de outras propostas, Peres definiu que o Peixe enfrentará o Monterrey dia 7 de julho e o Querétaro no dia 10 julho. Havia receio em atrapalhar preparação

Presidente José Carlos Peres define amistosos no México (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, bateu o martelo sobre os amistosos que o Santos fará na parada da Copa: contra o Monterrey, no dia 7 de julho, e Querétaro, no dia 10. Apesar de outras propostas, o dirigente entende que mais viagens atrapalhariam a preparação do elenco para o clássico contra o Palmeiras, no dia 19, às 20h, no Pacaembu, na retomada do Brasileirão.

- Nós temos cinco propostas de jogos no México e agora surgiu mais uma, mas temos a preparação da equipe. Demos uns dias, há microlesões que demoram de sete a dez dias. Campeonato foi corrido, tudo apertado pelo calendário da Copa do Mundo. Eles voltam segunda-feira. E há um acordo com a comissão técnica de fazer apenas dois amistosos. Dia 7 contra o Monterrey e Querétaro no dia 10. Jogo rápido, de poucos dias, e voltamos no dia 11 como preparação para o primeiro jogo do retorno contra o Palmeiras, confirmado para o Pacaembu - disse o presidente.

O Alvinegro não receberá nenhum valor para enfrentar o Monterrey. O combinado é o clube mexicano pagar os custos de viagem e depois disputar u amistoso no Brasil. Cada um terá o lucro da bilheteria.

No caso do Querétaro, os gastos também serão cobertos, mas não haverá outro jogo no Brasil. Os mexicanos pagarão 150 mil dólares (R$ 570 mil) pelo convite aceito.