Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos critica histórico de Sampaoli: ‘Final sempre infeliz’

Em Assunção-PAR, José Carlos Peres quer que o treinador argentino pague a multa rescisória de R$ 5 milhões. Ele também afirmou que busca por um técnico ofensivo

Peres e Sampaoli não se entendem há meses (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Depois de uma semana, o presidente José Carlos Peres comentou sobre a rescisão do técnico Jorge Sampoali com o Santos, em Assunção-PAR, após o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2020. 

Peres criticou o histórico do treinador argentino nos clubes anteriores. Além disso, cobrou a multa rescisória pendente em R$ 5 milhões. Sampaoli tinha contrato com o Peixe até fim de 2020.

- Se não pagar, Justiça vai decidir se paga ou não paga. Caminho que ele tomou não foi o que pretendíamos, mas é característica dele. Temos que entender, pessoas são assim. Cada um com seu sentimento. Recebemos com surpresa o pedido de demissão e ele se foi do Santos - falou o mandatário santista.

- Infelizmente, Sampaoli tem histórico. Conversamos com LA U, Federação Chilena... Há relatos do que aconteceu por lá. Tem característica de ir bem em um ano. Sai sempre de forma difícil. Deixou pendências nesses dois, na seleção argentina também. Final sempre infeliz - completou.

O Santos tem a prioridade em contratar um novo técnico ofensivo nos próximos dias. Depois do treinador romeno Mircea Lucescu dizer que tinha uma proposta 'concreta' do Peixe, o presidente Peres fez questão de desmentir o profissional.

- Santos reencontrou isso de ter um time ofensivo e não podemos perder essa direção de forma alguma. Agora é definir treinador e
consequentemente o elenco está definido. Se tiver necessidade de reforços vamos correr atrás. Mas a ordem é definir o técnico - garantiu Peres.

- Nunca tivemos contato com esse treinador (Lucescu). As opções estão comigo, trabalhamos 14 ou 16 horas por dia para resolver essa questão. Nunca chegou a nós três que estamos nisso. Às vezes empresário faz proposta em nome do Santos, mas ninguém tem procuração - concluiu o presidente.