Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da CPI das organizadas ‘anuncia’ tragédia na Copa do Brasil

Laercio Benko, vereador do PHS e presidente da CPI das Torcidas Organizadas afirmou que a Vila Belmiro não tem estrutura para garantir a segurança para o jogo decisivo

Vila Belmiro será palco do primeiro jogo da final (Foto: Divulgação)
Escrito por

A CPI das Torcidas Organizadas recebeu na manhã desta quarta-feira representantes de três torcidas organizadas de clubes da cidade de São Paulo. Atevir Nogueira da Pavilhão 9, Marcelo Moisés da TUP e André Azevedo da Dragões da Real estiveram com o vereador Laércio Benko (PHS/SP), presidente da CPI que tem o objetivo de acabar com a violência entre torcedores.

Na reunião, Benko 'profetizou' uma tragédia envolvendo o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, no próximo dia 25. Os dois clubes já decidiram um título no estádio neste ano, sem grandes problemas, no Campeonato Paulista. O Peixe já fez várias decisões recentes na Vila.


- A final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, em Santos, é de uma irresponsabilidade gigante, não há estrutura para garantir a segurança nesse jogo - disse o presidente da CPI.

Ainda de acordo com o vereador, o papel das torcidas organizadas para o fim das brigas entre diferentes agremiações é fundamental em parceria com o Estado, Polícia Militar e Ministério Público.

- Quero ver as famílias de volta aos estádios, com segurança, aproveitando uma das formas de lazer mais democráticas da sociedade - afirmou.