Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preocupado com gramado da Vila, Santos pede menos jogos e é atendido

Estádio receberia seis jogos em apenas seis dias, mas clube solicitou à Conmebol alterações em dois deles. Assim, Peixe tentará 'tratamento intensivo' do gramado da Vila no período

Jogadores de Santos e Flamengo tentaram superar gramado ruim na quinta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos reagiu rápido à iminência de chegar ao jogo de ida das finais da Copa do Brasil com o gramado da Vila Belmiro ainda mais prejudicado em relação ao que foi exibido na quinta-feira, no empate sem gols com o Flamengo. Entre o compromisso do Brasileirão e o duelo diante do Palmeiras, na próxima quarta, o estádio do Peixe receberia seis partidas. Porém, o clube solicitou à Conmebol a mudança dos locais de dois jogos do Sul-americano feminino sub-20 e foi atendido.

Dessa forma, os jogos entre Chile e Venezuela e Paraguai contra Brasil, que serão realizados nesta segunda-feira, às 17h e às 19h10, respectivamente, foram transferidos da Vila Belmiro para o Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista. Em razão do pouco tempo disponível para outras alterações, os primeiros jogos das finais do Campeonato Paulista nas categorias sub-17 e sub-20, no sábado, e as partidas entre Colômbia e Bolívia e Uruguai e Argentina, neste domingo, permanecem no estádio.

Sede do Sul-americano feminino sub-20, a Vila Belmiro será "preservada" dos jogos desta segunda-feira, mas será palco de todos os jogos da fase final da competição, conforme combinado com a Conmebol. Antes disso, entre domingo e quarta-feira, o clube tentará uma operação relâmpago para melhorar a qualidade de seu gramado. Até o fim do ano só está previsto mais um jogo do Santos na Vila Belmiro, pela rodada final do Brasileirão, contra o Atlético-PR.

A principal reclamação dos jogadores do Peixe sobre o estado do gramado da Vila Belmiro diz respeito aos tufos de grama que se soltam do terreno após investidas mais bruscas, como chutes ou carrinhos. Além disso, a falta de regularidade do campo também compromete o fluxo do toque de bola do Peixe em suas partidas em casa.

O Santos jogou 30 vezes na Vila Belmiro em 2015, com 24 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Dorival Júnior tinha aproveitamento de 100% dos pontos em 15 partidas desde sua chegada, há quatro meses, mas o empate diante do Flamengo atrapalhou as estatísticas.