Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeito da cidade promete apoio ao Santos por nova Vila: ‘Pode ser aprovado’

Paulo Alexandre Barbosa analisou o projeto do retrofit do estádio do Peixe, que pode movimentar mais a economia do município. Reforma custaria cerca de R$ 230 milhões

Tailson, Peres e Paulo Alexandre Barbosa apresentar a camisa em homenagem à cidade (Arthur Faria)
Escrito por

A presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, na Vila Belmiro, foi para apresentar a nova camisa do clube em homenagem aos 474 anos da cidade, mas um dos assuntos principais foi a viabilização para o início das reformas do estádio. 

Um dos sonhos da gestão do presidente José Carlos Peres era fazer um retrofit da Vila Belmiro com cerca de 21 mil lugares. O projeto foi realizado pelo arquiteto Artur Katchborian, mas ainda não foi aprovado pela Prefeitura da cidade.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o prefeito comentou da análise do projeto e deixou claro que a reforma pode ser aprovada. Além disso, prometeu um 'irrestrito' apoio ao Santos.

- Tivemos uma apresentação inicial por parte do Santos. Sempre defendi que o clube deve modernizar a Vila. Fizemos uma análise preliminar em relação ao que foi apresentado. O projeto está em conformidade com a legislação e pode ser aprovado. A diretriz arquitetônica está adequada. Santos ainda vai detalhar o projeto e a prefeitura vai dar todo apoio em termos de legislação para que a gente tenha uma nova casa para o Santos, porque vai receber novos eventos e movimentar a economia da cidade. O Santos terá nosso irrestrito apoio - comentou Paulo Alexandre Barbosa.

O objetivo do Santos também é gerar capital para cidade com a visita dos turistas à Vila Belmiro. 

- O objetivo é ter um estádio moderno, que possa receber turistas, que gere curiosidade para o novo. A entrada da cidade está bem melhor, e isso é uma aproximação também. A cidade se moderniza e o clube também. A prefeitura sempre esteve disposta a ajudar o clube em coisas muito maiores que só o dinheiro. O clube deve muito à cidade, e nosso prefeito entende isso também. Todos os anos nós deveríamos homenagear a cidade. Depende de nós sempre manter essa chama viva. Torcedor do Santos tem que ter orgulho. O interessante é aproveitar a grande torcida aqui e fora daqui. São oito milhões de torcedores no Brasil inteiro. Acho que podemos nos ajudar bastante. Temos que viabilizar o entorno da Vila e contamos com o Paulinho - afirmou Peres.

O Santos deve gastar cerca de R$ 230 milhões com a reforma. O tempo de reconstrução da Vila seria entre oito meses a um ano.