Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos precisa parar de cometer erros individuais se quer ser campeão

Peixe contou com falhas de Diego Pituca, Aguilar, Gustavo Henrique e Derlis González nas duas derrotas consecutivas do Brasileirão. Alvinegro segue líder do torneio, com 32 pontos

Santos perdeu para o Cruzeiro, neste domingo, por 2 a 0, no Mineirão (Fábio Barros/Agência F8)
Escrito por

Com mais erros individuais, o Santos perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Peixe engatar sua segunda derrota consecutiva no torneio nacional. 

Nos dois resultados negativos, o Peixe também perdeu para si mesmo. Contra o São Paulo, Aguilar cometeu um pênalti e escorregou antes de Alexandre Pato dominar a bola e marcar para o Tricolor. Pituca, por ter perdido a bola no meio-campo, também foi responsável pelo terceiro gol do rival. 

- Peixe ameaçado! Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Neste domingo contra a Raposa, o atacante Derlis González perdeu a bola no ataque, Pedro Rocha foi acionado em contra-ataque e o zagueiro Gustavo Henrique cometeu uma falta perto da área. Por ser o último homem do Peixe, o camisa 6 foi expulso com três minutos de partida.

Com 10 jogadores no gramado, o Santos foi pressionado. Quando tinha a bola, não conseguia manter a posse e sequer deu trabalho ao goleiro Fábio. Os erros de passes na defesa também fizeram diferença. 

Com a expulsão de Gustavo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada do lateral-direito Pará. Esta decisão foi errada. O comandante poderia ter utilizado o defensor Luiz Felipe para fazer companhia a Lucas Veríssimo. Com a entrada do camisa 31, o argentino preferiu improvisar Jorge de zagueiro. 

Pará não conseguiu corresponder às expectativas, fez uma má partida e ainda deu condição para Fred finalizar e marcar o primeiro gol do jogo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro chegou ao segundo gol por envolver mais uma vez o Santos com passes rápidos. A Raposa poderia ter aumentando a vantagem nos minutos seguintes, mas o goleiro Everson salvou o Alvinegro com defesas difíceis. Soteldo também tentou impor um ritmo mais rápido, porém sofreu com a falta de aproximação de seus companheiros.

O Santos ainda é líder do Brasileiro, com 32 pontos, e terá o Fortaleza no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, para tentar impedir de cometer mais erros individuais e retornar ao caminho das vitórias.