Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por ‘título de expressão’, Gabigol vive dilema e pode adiar adeus ao Santos

Recheado de propostas, Gabigol não descarta permanecer no Peixe até o fim deste ano. Chances de título empolgam, e clubes europeus já abrem mão de apresentação imediata

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Gabigol, definitivamente, vive um enorme dilema em sua carreira, que apenas se inicia. Recheado de diversas propostas do futebol europeu, o camisa 10 santista, que atualmente defende a Seleção na Olimpíada, tem dúvidas em relação ao seu futuro e pesa na balança as possíveis decisões a se tomar.

Na última terça-feira, o atacante recebeu oferta de 27 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) do Leicester, pequeno clube inglês que surpreendeu o mundo ao conquistar o título nacional. Apesar de ser, em números, a mais vantajosa que já recebeu até agora, Gabigol ainda não tem claro seu desejo.

Santista declarado desde pequeno e Menino da Vila já nas categorias mais inferiores da base do clube, a joia tem o desejo de partir apenas com um título de expressão.

Acompanhando de longe a campanha alvinegra no Brasileirão - o Santos chegou até a liderar por uma rodada -, Gabigol crê que essa seja a oportunidade de fazer história e levar o clube à Libertadores.

Ciente desse anseio do cobiçado atacante, alguns dos clubes que enviaram propostas pelo santista já se dispuseram a negociar a data de chegada no Velho Continente. 

A Inter de Milão, clube que mais se aproximou de Gabigol e negociou até mesmo salários, está disposta a recebê-lo no fim deste ano, após a disputa do Brasileirão. Outros clubes, como o próprio Leicester, mostraram-se dispostos a conversas e discutir com o Alvinegro.

O Santos vê essa condição com bons olhos, já que poderia desde já monitorar opções no mercado para substituir o jovem de 19 anos. Com Gabriel no elenco pelo menos até dezembro, o técnico Dorival Júnior teria um problema a menos para administrar e manteria o Peixe firme na luta pelo Brasileirão (pode ser o 10º titulo nacional da história alvinegra).

A decisão da joia, apesar de toda a novela que a cerca, será tomada apenas depois dos Jogos. Por enquanto, ficam apenas proposições.