Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por sonho de título, Modesto fecha elenco: ‘Santos não tem que vender’

Presidente do Peixe afirmou que objetivo de 2016 é ser campeão brasileiro e fará de tudo para não perder seus principais jogadores para China ou Europa

 (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Dificilmente Lucas Lima, Gabigol, Thiago Maia e Zeca passam uma semana fora do noticiário devido ao fato estarem na mira de equipes estrangeiras. No entanto, o sonho do Santos em se classificar para a Libertadores ou até mesmo de ser campeão brasileiro tem falado mais alto nos corredores da Vila Belmiro.

Atualmente na 5ª colocação do Brasileirão, o Peixe empolga não só alguns torcedores, como também o presidente Modesto Roma Júnior. Após vencer o Fluminense fora de casa por 4 a 2, o dirigente bateu o pé quando o assunto foi vender jogadores.

- Não. Não quero vender o Lucas Lima porque não, o Santos só tem 10% do Lucas Lima, não adianta, o Santos não quer vender seus jogadores, vai fazer o possível para manter Lucas Lima, Gabriel, Zeca, Thiago... Nós queremos ser campeões brasileiros - disse em entrevista à rádio Globo.

A respeito do caminho inverso, trazer jogadores, Modesto crê que o elenco está pronto para a disputa do Nacional e da Copa do Brasil e destacou que alguns reforços ainda não estrearam.

- Em princípio, o Santos não precisa de mais ninguém, se surgir alguma oportunidade boa, o Santos está aberto, mas em princípio o Santos não vê necessidade. Lógico que se aparece ruma oportunidade de se trazer o Alex, o James Rodriguez, a gente pode até estudar, mas, por enquanto, nós temos alguns jogadores que ainda não estrearam. Copete, Vecchio, Fabián, jogadores que ainda não estrearam, estamos em fase de registro - concluiu.

O meia argentino Vecchio aguarda a divulgação de seu contrato no Boletim Informativo Diário para estrear. Já o atacante colombiano Copete sequer foi apresentado. Outro argentino, o zagueiro Fabián Noguera, chega apenas em julho, quando termina seu contrato com o Banfield.