Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por salário alto, Santos tem pressa e negocia Damião com clube nordestino

Clube teme ter que pagar salário do jogador já em julho e quer emprestá-lo novamente. Peixe ofereceu o atacante e tenta cedê-lo a equipes brasileiras

 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

*Atualizado às 12h56

Apesar de Ricardo Gehling, advogado de Leandro Damião, ter afirmado à reportagem do LANCE! que o jogador não receberia salários do Santos até junho de 2017, período em que ficou acertado seu empréstimo, o Peixe interpreta o acordo de outra maneira e corre contra o tempo para arrumar um novo interessado no jogador após o fim do contrato com o Real Betis (ESP).

A diretoria entende que o vínculo do atleta com o clube volta a valer ao final do empréstimo com os espanhóis, em julho, e teme o salário do jogador, de quase R$ 700 mil por mês.

Reconhecendo que não há clima para o retorno de Leandro Damião após o jogador entrar na Justiça contra o Peixe, a diretoria já se movimenta nos bastidores da Vila.

Assim, o clube tem pressa para buscar um interessado em receber o atleta. A ideia da diretoria é envolver Damião em possíveis trocas por outros jogadores. Nos últimos dias, um clube do Nordeste procurou a diretoria santista e manifestou o desejo de contar com o centroavante a partir de julho. Antes, o Alvinegro tinha oferecido o atleta a outras equipes.

Paralelamente, o empresário do jogador também lida com outros clubes. Seu estafe acredita que antes mesmo de 30 de junho pode acertar com outra equipe. Permanecer na Europa é uma possibilidade para o camisa 9.

Leandro Damião foi comprado pelo Santos em 2013 do Internacional por R$ 42 milhões com um empréstimo do fundo de investimentos Doyen Sports. Em 2015, ele foi emprestado ao Cruzeiro, até chegar no Betis.

Em contato com a reportagem, o Santos esclarece que o estafe de Leandro Damião tem liberdade para negociar com quem quiser e entende que, com o acordo firmado na Justiça, só deve voltar a pagar seus vencimentos após os 18 meses de empréstimo.

"O atleta, que tem vínculo federativo com o Santos FC, tem autorização do próprio Santos FC para negociar com o clube que desejar até o final do empréstimo, que foi feito perante a Justiça do Trabalho, no Tribunal Superior em Brasília, pelo prazo de 18 meses.", escreveu o departamento jurídico do clube, em nota.