Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por reforços, Santos distribui olheiros por todas as cidades-sede da Copinha

Grupo de seis observadores, quase todos ex-jogadores do Peixe, se dividirão entre as 29 cidades-sede da competição. Objetivo é reforçar sub-20 e sub-23, além do time profissional

Santos monitora reforços para suas categorias de base (Foto:Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)
Escrito por

Acostumado a revelar jogadores importantes para o cenário nacional e até internacional, o Santos adotou métodos diferentes para reforçar suas categorias de base e até mesmo o elenco principal. Após eliminação na primeira fase da Copinha do ano passado e queda nas quartas de final recentemente na Copa RS, o presidente Modesto Roma Júnior designou um grupo de olheiros para observar talentos nesta edição da Copinha.

Apesar das 29 cidades-sede pelo Estado, o Peixe definiu seis olheiros que se encarregarão de viajar de uma cidade a outra e acompanhar todas as partidas. Dos seis escolhidos a dedo pelo mandatário, cinco deles atuaram no Santos ao longo da carreira: Juary, Nenê Belarmino, Lima, Paulo Robson e João Paulo. A exceção fica por conta de Jacozinho, que não defendeu o Peixe, mas também foi jogador profissional.

O projeto está sendo levado a sério pela direção santista, que está preocupada com a nova geração de Meninos da Vila. Prova disso é que alguns dos observadores estavam de férias e tiveram de interromper o descanso para reforçar a abordagem ao longo de quase um mês de competição.

Não à toa, ainda no final do ano passado o Santos já acertou a contratação do meia Gabriel Calabres, que estava na base do São Carlos. O jogador já integra a categoria sub-20 e foi bastante festejado por diretoria e comissão técnica, mas não poderá jogar a Copinha por ter sido contratado após o fim da fase de inscrição para a competição.

Além dos sete olheiros espalhados pelo Estado em busca de novos talentos, o Santos terá também a companhia de Elano de perto com o próprio time do técnico Marcos Soares. Agora auxiliar-técnico da comissão de Dorival Júnior, o ex-meia será o responsável pelo elo entre categorias de base e o elenco profissional. Elano tem experiência e tato com jovens jogadores.

Vale destacar também que a equipe sub-20, além do meia Gabriel Calabres, estará desfalcada também do meia Matheus Oliveira e do atacante Arthur Gomes. A dupla foi promovida por Dorival Júnior para iniciarem a pré-temporada já com o elenco principal.