Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por precaução, Santos muda data e adversário de jogo no Pacaembu

Jogo contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão, deverá ser na capital, em vez da partida contra o Cruzeiro, no dia 28 de maio. Histórico entre torcidas pesou na decisão

Peixe vai mais vezes ao Pacaembu em 2017 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O Santos decidiu mudar a data de seu próximo jogo no Pacaembu. Inicialmente, a próxima visita à capital paulista seria no dia 28 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão. Agora, deverá acontecer no dia 7 de junho, contra o Botafogo, pela quinta rodada do Nacional. O motivo é o histórico entre as torcidas rivais.

Algumas organizadas de Peixe e Raposa costumam entrar em confronto na maioria das vezes em que se encontram. A diretoria do Alvinegro julga que no Pacaembu seria mais difícil um esquema de segurança para prevenir as brigas.

-  O jogo do Sporting Cristal (PER), pela Libertadores, com certeza é na Vila. O jogo no Cruzeiro é na Vila. Botafogo é no Pacaembu. Essa é a programação definida pelo futebol. Essas programações dependem de algumas coisas, inclusive a sequência de jogos. Próximo jogo é contra o Coritiba (pela segunda rodada do Brasileiro) e esperamos Vila cheia, cheia contra o Cristal. É um momento importante, é importante para os atletas a casa cheia. Vila e Pacaembu são nossas casas, são dois que temos que agregar e não dividir. Não adianta dizer se é pra jogar na Vila ou no Pacaembu, tem que jogar nos dois. Esse é o planejamento. Sem essa briguinha idiota de Santos e São Paulo. Isso é lamentável. Vamos pensar que o Santos é o Santos, jogue onde jogar, és o Leão do Mar - afirmou Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, nesta segunda-feira, durante apresentação do novo programa de sócio-torcedor. 

O recorde de público do Peixe no ano é no Pacaembu. Foram 37.145 pagantes no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta. A média de público do time no ano é de 12.347. No estádio da capital o time venceu as 19 últimas partidas que fez. Já são três anos sem perder no local.