Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por G4, Santos mira seis pontos em quatro dias e deve mudar formação

Peixe quer evitar oscilação na tabela e voltar ao G4 "de vez". Time desperdiçou chance de liderança e busca seis pontos em jogo fora e clássico em casa

(Foto: Guilherme Dionizio/Photo P)
Escrito por

O Santos entrou como favorito em três jogos nas últimas quatro rodadas. Foi assim contra América-MG, o lanterna da competição, Coritiba e Figueirense. No fim das contas, porém, o time perdeu os três jogos e ganhou apenas um, o considerado mais difícil, contra o Atlético-MG. Os nove pontos desperdiçados custaram caro, com a saída do G4 e a chance perdida de ultrapassar o líder Palmeiras.

Mas para encarar o Internacional, que está na zona de rebaixamento, fora de casa, e o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro, mudanças acontecerão.

A primeira alteração é na conversa. O sinal de alerta e atenção em relação às equipes que estão perto ou na zona de rebaixamento serão os mesmos de um clássico.

– Foram jogos que poderíamos ter conquistado resultados melhores, mas é coisa do futebol. Tem jogos que nada dá certo, como o Figueirense. Contra esses times a concentração tem que ser maior. Contra times bem colocados, já entramos mais concentrados. Então acho que o foco e a concentração têm que ser iguais – disse o zagueiro Gustavo Henrique.

Para o duelo no Sul, o time deve ter mudanças também na maneira de jogar. Nos treinamentos fechados, Dorival tem ensaiado uma formação bastante ofensiva, em que os laterais compõe a linha de meio de campo, para avançar a marcação também dos atacantes e tentar roubar a bola no setor ofensivo.

Com dúvidas no time, Vecchio e Jean Mota têm trabalhado no time titular para, caso entrem em campo, estarem adaptados ao esquema específico.

Conforme Dorival costuma dizer, a “hora certa” de entrar no G4 se aproxima. Faltando 15 rodadas para o fim do Brasileirão, o erros são cada vez menos permitidos.

DEIXOU ESCAPAR

Desastre em MG

Após um empate por 0 a 0 com o Flamengo na 18ª rodada, na Arena Pantanal, o Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na rodada seguinte, dependia apenas de uma vitória sobre o lanterna América-MG. No entanto, perdeu fora de casa e ainda teve Vanderlei expulso.

Derrota em casa

Na última rodada, que marcou a despedida de Gabigol, Peixe precisava de uma vitória para retornar ao G4, mas perdeu em casa. O Corinthians, que está em 4º, perdeu, e o Galo, que está em 3º, empatou. Se tivesse vencido, o Figueirense, estaria em 3º.