Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por integração com a base, Elano vai a treinos de cinco categorias no Peixe

Agora auxiliar-técnico, ex-camisa 11 tem acompanhado treinos de todas as categorias de base para promover integração com o profissional

Foto: Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

Apenas profissionais, atletas do Santos B ou do sub-20 treinam nos três gramados do CT Rei Pelé. Mas nas últimas semanas, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 puderam usar a estrutura do Peixe por completo. Isto porque o agora auxiliar-técnico Elano tenta promover uma integração maior entre base e elenco profissional.

Nas últimas semanas, o ex-camisa 11 esteve por sete dias com todas as cinco categorias acompanhando os treinos, conversando com técnicos e fazendo uma análise mais detalhada de cada um dos elencos de base do Alvinegro.

- Uma ideia que já tinha como atleta, se pudesse continuar como auxiliar, que pudesse que fazer essa integração entre base e profissional. Toda semana faço uma categoria e ao longo do ano quero participar mais. Não dou o treino, só participo, vejo o que acontece e também poder conhecer os meninos. Trazer eles para treinar no nosso CT é muito legal - contou Elano ao LANCE!.

Ex-parceiro de Robinho, Diego, Neymar e Ganso quando atleta, Elano promete não fazer uma caça a talentos, mas admite que já reconhece algumas promessas.

- Tem um parâmetro. Tem alguns meninos que são melhores, mas nunca temos certeza de que tudo que vimos vai virar. Temos que acreditar em todos - diz.

A atenção especial à base, além do auxílio a Dorival Júnior e Lucas Silvestre, foi um acordo do ex-meia com a diretoria santista no final de sua carreira como jogador.