Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por forte concorrência, Paulinho tem pressa para se firmar no Santos

Atacante, emprestado até o fim do ano, vem tendo oportunidades com os desfalques de Lucas Lima e Gabigol e espera se consolidar na posição antes de reforços chegarem

Paulinho vem recebendo oportunidades entre os titulares do Santos (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Contratado no início do ano por empréstimo do Flamengo, o atacante Paulinho já teve tempo de viver altos e baixos com a camisa do Santos. Titular no início do ano, amargou a reserva na reta final do Paulistão e voltou a atuar com a convocação de Lucas Lima e Gabigol para a Seleção, além da lesão de Ricardo Oliveira.

Mas o atacante não terá vida fácil pela frente mesmo com os desfalques e precisa ter pressa para conquistar a confiança do técnico Dorival Júnior. Com a abertura da janela de transferências, o Peixe terá a chegada de Vecchio e Copete, além de Rodrigão, que realizará exames médicos ainda neste sábado no Santos. Paulinho está consciente de que precisa se destacar, pensando até mesmo em sua renovação com o Alvinegro.

- Aproveitar o mais rápido possível. Não sabemos quem jogará contra o Inter, espero estar entre os 11. As contratações me motivam mais ainda, assim que é bom. Time grande é assim, com jogadores de alto nível brigando por posição. E aqui não vai ser diferente. Que eles sejam bem vindos - disse o camisa 26, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. 

Parte da desconfiança da torcida santista com Paulinho se deu por uma foto do atacante com a camisa do arquirrival Corinthians antes de acertar com o Peixe. Já pensando na próxima quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Timão, Paulinho espera ter a chance de se redimir com a torcida.

- Meio caminho andado. Depois dessa foto alguns torcedores criticaram. Mas com razão. Foi um erro. Depois disso, no clássico contra o Corinthians, dei o passe pro Oliveira fazer gol. Quem sabe na quarta desencanto, acabo com essa historia e faço uma comemoração pra torcida santista - projetou.